Você pode ser melhor do que isso

Publicado em Categorias Eu AchoTags

Antes de cuspir naquilo que muito lhe serviu, lembre-se: você pode ser uma pessoa melhor com um pouco de humildade. Esbravejar contra o ex-namorado que você tanto amou. Criticar o país que morou. Falar mal do estilo que um dia usou. Ou insistir em demonizar uma turma que até ontem era sua. Não é porque algo para de fazer parte da sua realidade, que você precisa encontrar uma maneira de tentar eliminar todas as qualidades ali existentes.

Diferentes

Não, o que fica no passado não é necessariamente ruim. Ou péssimo. Ou quem ainda curte o que para você passou, também não é pior. Pessoas são diferentes. Com realidades diferentes. E o que você considera uma vitória, sob o olhar do outro pode ser praticamente um nada.

Quando a gente muda, nossa percepção muda. Mas, ela é só nossa. E não cabe a nós querer implantar na cabeça do outro que a perfeição chegou com a tal mudança. Até mesmo porque não há perfeição. E cada exagero guarda uma boa dose de arrogância. Não, você não é melhor por morar na zona sul. Ou não é melhor por comprar roupas de grife em Milão. Mudar com a família para outro continente também não te eleva espiritualmente. Até que uma pílula mágica seja inventada, seremos todos pessoas normais, de carne e osso, carregando o peso de nossas escolhas.

Respeitar o momento de cada um é saber que cada qual tem a sua vida. Ser generoso é saber olhar para o diferente como belo. Estamos todos em uma mesma jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *