Vestida para Malhar

Publicado em Categorias Conversinha, Moda Teórica

Exercícios físicos são importantes não apenas para o culto à forma, mas também pelo bem que fazem a mente. Correr, nadar, caminhar, pular, dançar, pedalar, puxar peso… são tantas as possibilidades que se faz impossível alimentar a desculpa de que não há nada que lhe interesse. Existem opções para as mais diversas mulheres, com os mais variados orçamentos e disponibilidade de tempo então deixe de lado a preguiça e se entenda com sua saúde (física e mental). 


Assim como existem inúmeras variações nas modalidades, das mais agitadas às mais relaxantes, existe também uma gama ampla de vestimentas onde certos modelos e ajustes se adaptam melhor a determinadas funções.
  • Para caminhadas ou corridas busque, sempre, calças ou shorts ajustados para evitar a fricção entre as coxas, o que realmente incomoda muito; na parte de cima, tops ajustados aliados a blusas mais soltinhas que não fiquem subindo com o movimento.
  • Para aulas de spinning vale apostar em calças/shorts sobrepostos a shorts larguinhos que não marcam o bumbum e escondem o cofrindo; na parte de cima, blusas mais ajustadas que não fiquem caindo no sobe e desce do exercício.
  • Aulas de jump, box, step ou outros exercícios dançantes pedem por tops extremamente resistentes que lhe dêem conforto, assim como roupas bem fresquinhas já que as temperaturas tendem a subir e muito.
  • Musculação e roupas apertadas demais não combinam, já que a peça tende a subir/descer; o mesmo acontece com as roupas largas demais que prendem o movimento e podem até agarrar nos aparelhos.
  • Aulas de alongamento, pilates e yoga são perfeitas para as malhas amplas e relaxantes que se misturam ao clima da atividade; vale ainda apostar nos modelos decotados que dão amplitude às movimentações.
No mais, vá descobrindo as suas necessidades com o tempo e por isso não compre uma grande quantia de roupas de ginástica de uma só vez  – a não ser que você já que conheça perfeitamente, e saiba ao certo o que lhe deixa bem durante a prática de exercícios físicos; aposte sempre em calcinhas de cor semelhante ao da calça, para não ficar com o bumbum marcado, e atente-se sempre as costuras que podem ir se soltando com o tempo. Limpeza e higiene são quesitos primordiais, hein?! Mas não custa lembrar. E não caia na bobagem de acreditar que um sutiã cumpre a função de um bom top porque é bem provável que você se veja literalmente desamparada em pelo salão de ginástica.

Não dá pra fugir. É ótima a sensação pós ginástica e é algo apaixonante… basta que você descubra o que mais combina com você.

1 pensamento em “Vestida para Malhar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *