Transforme a sua imagem sem gastar um centavo

Pode ser tentadora a ideia de renovar todo o guarda-roupa. Jogar fora tudo o que não combina mais com você. Sair para fazer compras. Recomeçar do zero – com direito a corte de cabelo, curso de maquiagem e um personal stylist para montar os seus looks toda semana.

Pode ser sim interessante a ideia de se livrar do passado e recomeçar sem utilizar nenhum rascunho antigo… mas, é também irreal.

As transformações de imagem pensadas para pessoas de verdade, com contas para pagar, trabalho para lidar e toda uma rotina normal para viver, esbarram nas dificuldades de uma vida real. Orçamento limitado, tempo escasso, e até mesmo aquela preguiça de levar em frente novos projetos entram no caminho.

Mas, o que acontece se eu te contar que é sim possível transformar a sua imagem sem gastar um único centavo?

Vida real, grandes ambições

Esse é um projeto para hoje. Para agora. Com resultados instantâneos e até mesmo uma maneira de se motivar mais para se jogar de cabeça em uma maior transformação.

Para hoje, é preciso mudar o seu jeito de olhar para o seu guarda-roupa. Apagar aqueles looks viciados, as combinações repetidas, as formas de usar que já te cansaram – e não trazem bons resultados.

É preciso dizer “chega” ao que não alegra mais. Parar de usar hoje, agora, qualquer peça de roupa ou acessório que não te deixa confiante.

Sei o que você está pensando… pode estar passando pela sua cabeça que se você fizer isso, não vai sobrar nada para você usar! Certo? Errado! Vai sobrar sim. Não precisamos de muitas roupa no nosso dia a dia. E o conceito do guarda-roupa cápsula chega para reforçar essa ideia.

É preciso acreditar nos seus instintos. Combinar e aceitar que as criações são interessantes.

O medo de errar, de se sentir feia o dia todo, ou de ficar triste com o visual, gera insegurança. O que faz com que a gente repita sempre os mesmos looks. Até os que não funcionam. Porque achamos que o que é ruim é menos mal do que sair da zona de conforto. Ledo engano. Monte um look, inspire-se, até mesmo reproduza (tá, copie) e acredite no potencial das suas ideias.

É preciso valorizar a simplicidade.

Descomplique o vestir

Um look bem montado, acertado, não precisa ser um look necessariamente superproduzido. Pode ser aquele atemporal. Sem exageros. Básico, feito com clássicos. Descomplique o seu vestir. Combine peças atemporais. Desapegue tanto das tendências quanto dos modismos.

O que você precisa para transformar a sua imagem pode estar bem perto de você. No seu guarda-roupa. E em uma nova maneira de olhar para o que você tem.

No YouTube: como criar looks novos com roupas velhas

Aprenda a valorizar a sua imagem e tenha um novo relacionamento com o seu guarda-roupa. Detalhes no amanda@amandamedeiros.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *