Sete passos para um 2017 melhor

A menos de uma semana da virada do ano, o que não faltam são preparativos. E, para muitos, expectativas. Mas, a gente sabe. Nada muda se a gente não muda. E se não saímos da nossa zona de conforto é impossível que possamos vivenciar algum tipo de transformação.

Sempre em tempo

Se faltam poucos dias para o ano novo, vale trabalhar com uma meta de uma pequena mudança por dia ou um exercício por vez. E, daí, se preparar para um recomeço que seja representado por aquilo que mais importa por você.

Passo 1: Organize o seu guarda-roupa

Pode parecer clichê, e talvez até mesmo seja. Mas, praticar o desapego antes de um momento de mudança é como dizer que você está disposta a deixar o velho ir. E abrir espaço para o novo. É mostrar coragem, desapego, desprendimento. Além do mais, o momento pode ser aproveitado para fazer uma boa doação de peças. Em um ato de solidariedade e caridade.

Passo 2: Peça perdão

Cada um de nós passa por desentendimentos, dos mais diversos. Pelos mais estranhos motivos. E, se não agimos (esperando a ação do outro) uma bobagem pode ser alastrar por muito tempo. Assim, perdemos amigos. Pessoas queridas. Nos afastamos de quem já nos fez muito bem. Reflita sobre as pequenas confusões do ano que se encerra. E aproveite para dizer, me desculpe. Todos nós erramos. E ter a humildade para reconhecer é o que faz de nós grandiosos.

Passo 3: Exagere e extravase

Tá bom, a gente sabe. O ano não foi fácil. Foi, no mínimo, peculiar. E pode ser que você tenha ficado tensa. Preocupada com o futuro. Então, se dê um dia de relaxamento. Não precisa ser uma massagem, mas algo que te faça se sentir livre! Pode ser sair para dançar, tomar uns drinks com as amigas, massagem relaxante em um SPA urbano, curtir uma tarde de preguiça no shopping (com direito a cinema), ou uma orgia alimentar. Sabe?! Ninguém quer começar um novo ano com tensões desnecessárias.

Passo 4: Homenageia quem você ama

Na correria do ano pode ser que você tenha passado pouco tempo com as pessoas que ama. E, por mais que não seja o indicado, acontece. Que tal fazer aquela visita, curtir uma tarde ou convidar para um jantar aqueles que são parte da sua vida? Quebre a desculpa da falta de tempo.

Passo 5: Cuide de você e do seu lar

Nossa imagem e nossa casa são extensões da nossa personalidade. E é delicioso começar um novo ano com tudo funcionando bem. Ou, ao menos, longe do caos. Organize o que puder, melhore o que conseguir e valorize aquilo que está sob o seu exclusivo controle.

Passo 6: Encare um balanço anual

Tire alguns instantes do seu dia para refletir sobre os acontecimentos do ano. Não aqueles de impacto político ou econômico. Mas, aqueles pessoais. Detalhes da sua carreira, ou da sua vida afetiva. Coisas boas que você conquistou, obstáculos que superou. Veja onde você mais acertou. E, prenda-se a tudo o que foi bom e que te trouxe uma sensação de vitória. Sobre as falhas, agradeça por elas. E tente perceber formas de fazer melhor da próxima vez.

Passo 7: Anote os seus planos

Estabeleça metas para o próximo ano. Seja um pouco ousado. Coloque no papel os seus sonhos. Tenha coragem de tirar da mente o que você quer para a sua vida. Numere as coisas que você gostaria que acontecessem com você e guarde para fazer um balanço assim que o novo ano acabar. E, claro, lembre-se constantemente do que pode fazer você mais feliz. E do que, por ventura, você gostaria de realizar.

Ative o ‘modo transformação’

Cada pequena atitude já é um movimento que nos leva à evolução. Acredite na sua capacidade de se reinventar. E descubra, sempre que necessário, a sua nova melhor versão.

Que tal começar o novo ano com uma Consultoria de Estilo? Me escreva no amanda@amandamedeiros.com.

Vem ver mais no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *