Saber elogiar e ser elogiado

Publicado em Categorias Amenidades, Conversinha

Elogiar

Eu não sei receber elogios, logo eu que gosto tanto de elogiar; acredito que não custa nada falar quando alguém está mais bonito que o comum, quando toma uma atitude bacana, quando realiza uma conquista ou supera expectativas… se falar mal e criticar é tão fácil e comum no nosso dia-a-dia por que será que falar bem e ressaltar qualidades parece algo fora do comum?! E por que será que não conseguimos, algumas vezes, receber ou assimilar bem tais elogios?! Ah, deve haver alguma boa explicação nos livros de psicologia… mas já jogo na mesa que tudo deve ser uma questão de se cobrar demais. Quem sabe?!

É fato que seriamos mais felizes se focassemos nas coisas boas, nos pontos fortes, nas qualidades; nós nos cobramos cada vez mais, como uma resposta a uma sociedade que nos pede perfeição… então talvez esse seja um bom momento, na vida, pra tentar lembrar alguém de tudo o que essa pessoa possui de bom… já parou pra pensar o quanto uma palavra de carinho faz bem?! Sejamos menos egoístas e mais amáveis.

4 pensamentos em “Saber elogiar e ser elogiado”

  1. ???? Não entendi nada desses comentários, mas enfim…
    Eu ODEIO receber elogios!!!! hahaha
    Não sei receber, sempre rebato ou fico morrendo de vergonha. Tipo: “Que blusa linda!” “Nossa, é velha…” hahaha Custa dizer obrigada???? =)
    Eu tbém elogio sempre e preciso ouvir mais tbém e aceitar!!!! =D
    Bjokas

  2. Amanda, post perfeito, como sempre… =o)
    Eu tb tinha dificuldade em receber elogios…hj em vez de rebater…dou um sirrisinho e agradeço, rsrs…
    Costumo dizer q o elogio não custa nada para quem faz, e vale muito para quem recebe…
    Amei os ovinhos com carinhas…qdo eu tiver minha própria geladeira…vou desenhar carinhas em todos os ovos que comprar rsrsrs
    Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *