Repetir suas roupas por inúmeras vezes pode mudar sua vida

Acredite, repetir as suas roupas o máximo de vezes possível, e usá-las com a maior frequência que conseguir – ou que a máquina de lavar permitir – vai transformar a sua relação com o guarda-roupa e a sua vida!

Amanda Medeiros Consultora de Estilo

Cada novo evento, momento, ou ocasião pede uma roupa nova e especial? Em partes.

Uma roupa nova é gostosa, claro. A mística do produto novo traz consigo uma alegria de experimentar algo que é diferente. É como sair da rotina, mas na forma de imagem.

Mas, esse desejo pelo produto novo por vezes traz mais angústia do que alegria. E banaliza a compra. Desde a experiência até essa própria sensação agradável de se ver diferente.

Posso repetir?

Acontece que quando você tem no seu guarda-roupa peças que realmente te favorecem, que te completam, que potencializam a sua beleza e alimentam a sua autoestima, tudo fica muito mais fácil! Dá gosto em usar, de novo, e de novo, algo que traz boas recordações.

E o exercício da repetição do uso passa a ser um exercício de criatividade. Criatividade do olhar que se estende para outras formas de expressão.

+ o momento, – as coisas

Quando a gente repete as nossas roupas, a gente passa a viver mais o momento e menos as coisas! Passamos a valorizar mais a nossa essência e menos aquilo que buscamos ser com o ato de acumular coisas – a necessidade de afirmação que vem através de bens materiais.

Só que pra ter esse tesão em repetir roupas, essa alegria em usar algo pelo máximo de vezes possível, é preciso: acertar na compra no seu sentido mais amplo! Escolher só aquilo que valoriza a nossa silhueta e também que completa a nossa identidade. E evitar comprar peças repetidas, não só na sua forma, mas também na função.

O guarda-roupa cápsula é o resumo máximo desse hábito. E ele é tentador! Mas, não é a única saída. Aliás, é possível ter pouco sem precisar abrir mão do guarda-roupa… pode ser um processo lento, de transição. Um trajeto de comprar pouco – ou o mínimo possível – e se desapegar, nesse caminho, daquilo que vai deixando e fazer sentido.

Eu, eu mesma e meu trabalho

A multiplicação do looks através de peças acertadas é uma das bases do meu trabalho. É o que me alegra, como consultora de estilo. O que me diverte na minha rotina do vestir (que compartilho, em partes, no meu Instagram @CdEAmandaMEdeiros).

Por isso, acho que é algo extremamente importante (e até mesmo chique) repetir e repetir itens. Além de pegar emprestado, vender, comprar roupas usadas, e tudo mais…. é um processo que faz a roupa ganhar ainda mais vida! E faz com que a moda, na própria indumentária, tenha muito mais sentido.

Vestir não precisa ser tão complicado. Mais dicas (em vídeo) no meu canal no YouTube!

1 pensamento em “Repetir suas roupas por inúmeras vezes pode mudar sua vida”

  1. Bom Dia !!!!
    Podemos repetir as nossas roupas e variarmos os looks ,ou seja , mudar alguns detalhes como por exemplo mudar um acessório, um calçado , sugiro mudar as sapatilhas elas ajudam a criar looks fantásticos, experimente e invente sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *