Relógios e seus sinais

Publicado em Categorias Moda Teórica

Hora_2

Cada relógio transmite uma mensagem, um sinal, mesmo que de forma suave e delicada. Acessório de grande utilidade ele revela muito da personalidade de quem usa, sendo um complemento extremamente eficaz.

Podemos separar os relógios entre os modelos criativos, os esportivos, clássicos, requintados e os modernos. Não existem tais definições, mas acho que cada estilo de relógio de pulso acaba por casar direitinho com a personalidade de quem usa. Porque por mais que cada um tente adaptar a peça ao momento ela acaba sempre usado modelos semelhantes, do dia à noite, com sutis variações para quem gosta de colecionar ou no mínimo variar o padrão.

Hora_1

Há de se pensar que um relógio muito esportivo não fica bem no ambiente profissional, ou mesmo em festas ou eventos nos quais a roupa usada seja requintada ou clássica; já um modelo metalizado, com pedrarias ou afins, fica um pouco demais para um look extremamente descontraído e despojado, que pede algo mais limpo ou mesmo divertido; os modelos com pulseira de couro e caixa marcada são refinados e imprimem seriedade, enquanto pulseiras douradas evocam riqueza e ostentação em graus variados; cito também os relógios de pulseira de plástico que lembram jovialidade e diversão.

Vale lembrar que quanto mais limpo e seco o relógio mais fácil ele será de se combinar; além disso o tamanho deve ser proporcional a silhueta de quem usa. Como assim?! Um relógio miúdo demais em um braço mais cheinho pode acabar por salientar as gordurinhas do braço… enquanto um super gigante modelo acaba por pesar muito num braço fininho. Harmonia é essencial em tudo que remete a imagem.

Relógios de pulso são sempre bons investimentos, principalmente se o modelo é aquele que te atrai horrores. Pra uma peça de temporada vale brincar com as cópias que cumprem perfeitamente seu papel; digo isso porque de tempo em tempo um certo modelo vira febre – dos swatch de plástico aos dourados de aço rolexfeelings imitando ouro e branquinhos de cerâmica wannabe Chanel.

As imagens que ilustram o post são todas da loja virtual da Joalheira Dumont; vários modelos lindos e vale até mesmo pra namorar uma futura compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *