Quente x Frio

Publicado em Categorias Conversinha, Moda Teórica

Existem vários tipos de mulheres, inúmeras peles, tons e cores que se contrastam melhor ou pior com determinadas pessoas. Mas há algo que não se pode discutir – existem mulheres de pele quente e mulheres de pele fria.

Descobrir qual a intensidade de sua pele é algo super importante para a estruturação de uma imagem coesa e vibrante, afinal a cor certa é um dos fatores mais fortes no delineamento de um conjunto proveitoso.

Através de uma sucessão de perguntas e análises é possível descobrir qual a tonalidade de sua pele. É como se fosse um teste, meio genérico devo dizer, mas que no geral funciona. Antes de tudo tenha perto de você um bom espelho, num local com o máximo possível de iluminação natural – afinal, a luz artificial pode adulterar o resultado… luzes amareladas, por exemplo, nos deixam amareladas… já as brancas demais deixam nossa pele mais pra fria e brilhante. Coisas assim.
  • Qual a cor das veias de seu corpo?! Azuladas (a), Esverdeadas (b)
  • Qual a cor de sua pele?! Rosada (a), Dourada (b)
  • Entre branco e bege, qual cor mais valoriza seu rosto?! Branco (a), Bege (b)
  • Entre prata ou dourado, qual cor mais ilumina seu rosto?! Prata (a), Dourado (b)
  • Entre tons terra e tons rosados, quais lhe valorizam mais?! Rosados (a), Terra (b)

Entre os tons pastel existem os quentes e os frios.
Coloque na casa dos quentes os mais alaranjados e amarelos.
Entre os frios estão os azulados, verdes e rosas.

Bom, quem obteve mais respostas A pode dizer que sua pele é fria. Quem obteve mais respostas B, deve saber que sua pele é quente. E como isso influencia na questão dos nudes e tons pastel?! Novamente de forma genérica pode-se dizer que pessoas de pele fria ficam melhor com os nudes de tom acinzentado, nos quais o fundo tende mais aos azulados, cinzas, rosas ou afins; quem possui pele quente deve investir mais nos tons de fundo amarelado, pensando nas cores de fundo bege, creme ou marrom. Porque no geral o que se vê é que é preciso seguir a intensidade da sua pele na hora de se vestir, respeitando as limitações e indicações de sua imagem. E isso não vale apenas para os nudes… aplique essa mesma linha de pensamento ao escolher as cores no geral! Todo mundo pode usar vermelho… no entanto cada tipo de pele pede um tom característico da cor; da mesma forma que há um azul que favorece cada pele, sendo preciso descobrir qual a força ou intensidade desse azul.

Exemplos de tom nude que são mais friozinhos.
Perceba os cinzas, off-white, rosinhas…

Pelo que vimos nas passarelas da SPFW e do Fashion Rio pode-se dizer que haverão tons pastel e nudes para todos os tipos de mulheres, já que num mesmo desfile pudemos encontrar cores mais acinzentadas convivendo tranquilamente com outras mais ligadas aos beges. Mas será obrigatória focar somente e apenas em tons quentes ou frios?! Então, acredito que não. O importante em toda essa história é fazer com que a cor, ou as cores, predominantes de seu look sigam as indicações da análise de sua pele. Você pode muito bem salpicar um pouco de cada cor numa mesma composição, contando que a dominante esteja de acordo com aquela intensidade, fria ou quente, que mais está de acordo com você.

Exemplos de nude que são quentes.
Sempre ligados aos beges e marrons, com fundo amarelado.

Quem quer uma silhueta mais longa e magra pode e deve brincar tranquilamente com os jogos de ton sur ton, que forçam uma falsa linha vertical alongada e muito elegante. Pra quem quer aumentar ou acrescentar volumes em certas partes do corpo, chamando o foco dos olhares para um determinado ponto, pode brincar com os nudes fazendo deles neutros que dão espaço para que estampas ou mesmo cores super vibrantes brilhem no visual.

A ideia do post era analisar os rostos das famosas, mas achei impossível porque cada foto me dizia uma coisa… isso de luz, reflexos, fotos feitas, retoques e maquiagem interfere muito! Então, pra não falar o que não posso comprovar, achei melhor relevar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *