Pra prolongar o reveillon

Publicado em Categorias Comprinhas

Virada_3

Adoramos uma roupa nova pra virada do ano, faz parte da tradição, mas de que adianta comprar algo que só será usado uma única vez?! Não vale nada para nós mortais. A boa nova é que existem formas de prolongar a validade de seu look reveillonístico, contando com a ajuda de caminhos distintos – das tendências aos clássicos.

Você pode pensar em compras que vão dar frutos o ano todo, vão ser perfeitas para as férias ou vão ser super úteis em festas futuras; tudo depende de qual será seu programa, seu orçamento e suas vontades.

Virada_2

Pra quem é fiel a tradição do branco total há de se pensar em vestidos ou shorts que podem ser úteis em viagens à praia, ou mesmo as calças de alfaiataria que rendem um montão de looks bacanas com as peças de qualquer guarda-roupa; nas blusinhas brancas, mais trabalhadas ou não, uma possibilidade que também pode ser usada com as roupas do dia-a-dia… já que branco é neutro.

Mas vale dizer que blusa ou vestido branco com bordados ou aplicações é o tipo de peça que grita reveillon! Chega a ser irritante. Fica muito difícil levar a peça pra um outro contexto em que ela peca totalmente em alguma característica.

Virada_1

Só que se você é da turma que nem liga pra branco, prata ou dourado as coisas melhoram muito e compensa demais investir bem numa composição super interessante que depois pode ser dividida ou trabalhada de maneiras diferentes. Peças como macacões, curtos ou longos, entram como uma opção legal pois trabalham a feminilidade sem ser de maneira óbvia; nas peças bem estampadas uma boa maneira de chamar atenção, sendo que depois de um tempo há a possibilidade de se repetir a peça em outros looks – só que com complementos diferentes, variando sapato e bolsa. Pra quem vai de básico, na modelagem ou na construção da peça, os acessórios são super importantes e você pode e deve pirar com super colares diferenciados, ou mesmo coletinhos e cardigans naquele esquema mais baratinho só pra fechar o look. Misturar coisinhas caras com baratas é perfeito pra esses momentos e pra todos os demais, né amiga.

A partir de um pensamento focado caminhos distintos são traçados, sempre lembrando que não há nenhuma obrigatoriedade numa ou outra escolha. Já é hora de ir escolhendo o que vestir nas festas, pra evitar a confusão onde se compra algo na correria e, muitas vezes, se gasta muito mais do que o planejado.

Eu ilustrei o post com peças da Osklen porque ando sonhando em passar meu reveillon com um vestido desses com estampa de confete… não sei se vai rolar, mas…

2 pensamentos em “Pra prolongar o reveillon”

  1. Meninaaaa esse vestido de confetes da Osklen eh sonho de consumo msm…
    mas o q eu super quero eh aquele colete prata sabe…ou qq coisa prata da osklen…ta tudo lindo e tão diferente(as always)!
    Beijosss linda!

  2. Seus textos sao excelentes! Concordo com a questao do Reveillon, ja deixei muita peca encostada no closet e no proximo Reveillon nao queremos nem ve-las.
    E bom quando realmente investimos em roupas e nao so gastamos grana pra uma unica ocasiao!

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *