Podem falar…

Publicado em Categorias Amenidades, Conversinha

O Conversinha Fashion vai passar por mudanças, mas não só ele. Todo o meu trabalho vai mudar, ao menos visualmente. Só que preciso e quero muito a opinião de vocês… e de qualquer pessoa que tenha algo a dizer. Pode falar bem, falar mal, elogiar, criticar… vou tentar não chorar com as reclamaões ando muito sentimental. Mas, enfim… o que vocês querem ver no Conversinha?! O que vocês esperam de um blog de moda?! O que está bom?! E o que está ruim?! Uhm, me contem. Bem bapo de amigas mesmo.

Vale escrever nos comentários ou me mandar emails, que terei o maior prazer em ler e responder.
  • Para emails: amanda@amandamedeiros.com.
  • Para twítadas: @alburcas.
Um abraço!

20 pensamentos em “Podem falar…”

  1. Eu já acho o seu blog o maximo como está !!! Mas ver mais dicas sobre o que vestir, como vestir, não seria nada mal !!!! bjoooos

  2. Ai, vamos lá, foi vc quem pediu, heim….rs
    Antes de mais nada, seu blog é lindo eu babo nas fotos e tem um conteúdo excelente!

    Gostaria de ler matérias que viessem de encontro com a minha realidade física. Uns dias atrás, antes da matéria "Criando curvas" ser postada, olhei as fotos das manequins magérrimas, igual as que vemos em revistas, todas as roupas caem bem numa mulher de 1,75m e 65kg….rs

    Pensei, e as pessoas como eu que tem 1,63m e 69kg, pernas grossas, culote, barriguinha INDESEJADA!!!…rs….onde elas se encaixam na passarela virtual? Hã, hã??? Chega de pretinho básico, please!!!

    SOS estilistas e consultores de moda, nós também usamos roupas e gostamos de ficar bonita!!!!….rs

    Vou pensar em alguns temas, depois posto aqui, Amanda.

    PS: Estou com olhos muito críticos após ler os ensinamentos do seu blog, isso é muito bom!

    Bjs

  3. Sugestões de temas:

    Echarpes, chales, lenços grandes: como usar, quem pode ou não pode usá-los?

    Roupas de couro: calça comprida, saia, blazer, jaqueta > (quem pode usar, como, quando, onde, quem não pode?)

    Bolsas, qual o tamanho adequado para cada tipo físico, ou não tem nada a ver?

    Tênis, só vai bem com jeans e moletom?

  4. Gostaria de ver aqui mulheres reais, com guarda-roupas reais apresentando idéias de looks! Talvez algumas fotos de clientes suas (se elas deixarem!) ou até mesmo fotos suas… Algo mais real, sabe??
    Amo tudo que vc escreve e aprendo muito por aqui. Gosto também do fato de ter posts praticamente todos os dias!!! só queria que vc investisse um pouco mais na prática também, pois a parte teórica já está perfeita!
    Beijos!

  5. Amanda, eu cheguei ao seu blog via google, mas fiquei por aqui não por acaso: seu trabalho é ótimo e vc realmente apresenta informação de qualidade.
    Vou dizer uma coisa meio boba, eu acho, mas que eu gostaria de ver ilustrações maiores. Às vezes, fica difícil acompanhar os detalhes (e eles fazem a diferença), quando a imagem é pequena.
    No mais, acho que os posts do tipo "modo de usar" são mesmo bem úteis, então gostaria que eles continuassem a aparecer.
    Muito sucesso nas mudanças!

  6. Oi Amanda!
    Primeiro quero dizer que gosto muito do seu blog porque, além de transparecer muita competência e amor pelo seu trabalho, vc tbm mostra o seu lado humano, preocupada com questões que vão além do "mundinho" da moda. Como já disseram, o que eu mais gosto aqui e busco nos blogs de moda e estilo são dicas para a vida real, de como as coisas podem funcionar melhor no seu corpo, como usar as cores que mais favorecem, dicas sobre vestuário mais adequado dependo da situação, coisas desse tipo. E concordo tbm que mais ilustrações, de forma a tornar tudo mais didático, seriam muito bem vindas! Claro que tudo dentro do possível, afinal, esse é seu trabalho e ninguém espera que vc trabalhe "de graça" aqui no blog, né!! 🙂
    Fora isso, continue tbm com os temas mais "pessoais", que levam à reflexão, como esses que nos lembram de que não é uma bolsa grifada que te fará uma pessoa melhor ou, necessariamente, mais bonita/estilosa.
    Confio no seu bom gosto e tenho certeza de que o blog ficará ainda melhor!!
    Beijos e sucesso

  7. Nossa, como você vai melhorar algo que está 10000%?
    Gostaria de um post com ajuda sobre visagismo, sobre como descobrir qual cor da minha pele e quais cores podemos usar com cada cor de pele…
    TKS, PARABENS PELO BLOG!

  8. Mudar??? Acho ÓtEmo!!!! Pq será??? hehehe
    Adoro o blog, assim como é. Sempre dicas diferentes (pra gente ir lá e tomar uma colher do simancol do armário do wc), opiniões e coisas q fazem a gente pensar. De moda, de gente, de coisas.
    Sou a favor de mudanças SEMPRE, mas tbém, mudar do TEU jeito, e não dos outros…
    Dicas?
    Quem sabe dicas pra nós, consumidoras de TUDO. O q vale a pena ou não, o q usamos ou não… Coisinhas assim que tu já faz!
    Boa sorte e boas mudanças!!!! =)
    Bjokas

  9. Amanda, muito sucesso nessa nova fase e que as mudanças te tragam ainda mais sucesso.

    Que tal falar mais de você?! Já lhe conheço muito, por ser tua cliente, mas acho que mais pessoas vão gostar de te conhecer melhor.

  10. Estou lendo e anotando todos os comentários e emails! Acho muito importante saber o que vocês pensam, afinal de nada adianta fazer algo que não supre as necessidades de quem visita o blog – e gasta seu tempo lendo o que eu escrevo.

    Muito obrigado mesmo! Amanha posto as considerações, mas podem continuar falando o que querem. rs Bjs!

  11. Cada vez que leio esse blog, descubro que muitas das minhas perguntas já tem resposta nos posts do ano passado ou desse ano.

    Retiro a pergunta sobre tamanho de bolsas, achei um post que fala delas…rs Após Lê-lo fiquei pensando e peguei minha bolsa que mede 1/4 da minha altura, achei bem proporcional, nem grande, nem pequena.
    Que tal essa referência Amanda?

    Bjs

  12. Sil, vou tentar focar mesmo em mais coisas sobre formas de vestir, o que vestir e tudo mais… 🙂

    Marina, não vou pirar e pedir por um bilhão de cores… isso nem combina comigo.

    Vera, quero mesmo conseguir arrumar imagens que sejam mais compatíveis ao assunto do post… mas é difícil porque em todo canto as modelas de mentirinha são tão magrinhas… Mas vou dar um jeito. Já pensei em algumas coisas. E já anotei todas suas ideias! Super obrigado pelos comentários e pelas palavras, sempre.

    Bela, vou tentar trazer algo das minhas clientes aqui pro blog e acho mesmo que pode funcionar. Acho que essa coisa prática falta mesmo aqui no Conversinha e vou focar nisso pra essa nova etapa do blog.

    Vivi! Querida! Pois é… as imagens nesse layout sempre saem super pequenas mas não vai mais ficar assim não. A ideia é que tudo fique mais claro e ilustrado já que moda é, em si, imagem.

    Li, acho que você entendeu mesmo o que eu quero fazer aqui no blog… sem eu nem ter falado. rs Por isso mesmo sinto a necessidade das mudanças que quando bem pensadas geram ótimos resultados.

    Fernanda, valeu pelos 10000% rsrs piorara não vai, então acho que vai ser bacana o que vai acontecer.

    Betina, quero e espero mesmo que o blog fique com uma cara própria sem copiar nada e ninguém! Até mesmo por isso vou contar com a ajuda de uma super profissional. Ah! amei o 'e tomar uma colher do simancol do armário do wc' rsrs

    Rita!! Sou tímida… kkk mas se algo for útil eu posto. Mas você sabe que não nasci pros holofotes né, ou não?! rs

    Vera. Alguns posts ficaram perdidos por ai pela dificuldade de navegação do blog, mas com o novo layout vai ficar mais fácil achar as coisas nos textos antigos. Bom, pelo que você disse acho que a bolsa está num tamanho ótimo pra vc.

    Bjs!!!

  13. Amanda vc vai me matar depois dessa pergunta…rs:

    Espelho de corpo inteiro, para comprar um, como saber se ele não deforma a nossa imagem para mais ou menos? Tem algum truque?

  14. Vera, sobre o espelho… o tempo me fez perceber que os melhores espelhos são aqueles retos colocados em superfícies estáticas… para garantir que a imagem não seja distorcida com as variações de ângulo.

    Outra coisa importante é a luz, né… que interfere muito na imagem!

  15. ops, passei batido de comentar na epoca do post, e muita coisa que eu pensei em dizer ja foi dita nos comments, mas mesmo assim, comentarei.

    1- sei das vantagens do blogspot, mas amo a opçao de ser notificado por email de novos comentarios do wordpress. :)))

    2- gosto muito (muito mesmo) do estilo clean do blog, facilita demais a leitura e me parece que combina com seu jeito, mas as vezes a letra é muito pequena e dificulta um pouco, a fonte um pouquinho maior já seria otimo.

    3- gosto das cores e formataçao do texto, acho bonitinho quando vc risca a frase com um sublinhado, como se nao quisesse dizer algo, mas já dizendo. Acho engraçado! 🙂

    4- como comentaram acima, as imagens sao o que precisam de mudança em termos visuais na minha opiniao. Como vc disse, na moda, imagem é tudo. Quando vc posta sobre como se vestir, por exemplo, uma pessoa de corpo triangular, senti dificuldade de visualizar isso, com fotos do tipo certo x errado, sabe?

    5- adorei quando vc falou do figurino do filme da Maria Antonieta, entao posts sobre figurino de filmes, seriados, pessoas e afins sao sempre bem vindos para mim. Suas observaçoes sao sempre pertinentes.

    6- posts com mais informaçoes sobre o seu trabalho, já dei uma olhada no seu site, mas sinto falta de vc trazer para cá, coisas/situaçoes/aprendizados que vc tenha de algum cliente que vc está atendendo. Informaçoes sobre sua rotina de trabalho, coisas de vc gosta de ler na sua area, algum curso, congresso, palestra que vc tenha ido. Enfim, tudo que ajudar a quem ler entender como funciona seu trabalho.

    6- tenho curiosidade em saber como as pessoas de Belo Horizonte se vestem, explico: vi uma entrevista com a Gloria Kalil na TV Cultura e e ela comentou que cada pessoa se veste de uma maneira de acordo com o local que mora (o que é obvio, eu sei!), e entao citou, as paulistas tem um jeito, as cariocas, outro, as belo-horizontinas tb, e por aí vai. Mas aí eu digo, eu nao conheço BH, Sao Paulo e Rio de Janeiro, é mais facil de saber, afinal vc ver nas revistas e televisao, mas tem algo em BH que é particular?! Deve ter… Assim como no sul e nordeste, tem tb… Enfim, nao sei se deu para entender, mas fiquei com curiosidade de saber mais sobre a moda em BH, pq a maioria dos blogs sobre moda sao escritos por pessoas de SP e RJ, e é uma realidade (muitas vezes) bem diferente do restante do país. (vide: um recente post do Oficina de Estilo sobre Joelma x Lady Gaga, algumas pessoas nao entenderam o "espirito" do post, mas quem mora em um realidade que nao é fashionista e metropolitana como RJ e SP (como alguem bem comentou lá) entende muito bem a mensagem do post. É preciso conhecer e respeitar as particulariedades de cada lugar e cada pessoa na hora de se vestir.

    6- e por fim, o que mais gosto, os seus posts mais reflexivos, como um que foi fruto de uma observaçao sobre alguem que vc viu em uma loja (algo assim) e ate comentou no final espero que nao ela veja o post (adorei esse senso de humor no final, rsrs). Apesar de saber da importancia (afinal eu tb gosto de ler) dos posts mais praticos, sobre como se vestir, da moda real, adoro quando vc posta algo mais subjetivo (sempre cai como uma luva no que estou pensando no momento) e acho que nesse tipo post vc domina muito bem e é com certeza o diferencial do seu blog, pois blogs sobre o que usar ou nao usar existem muitos, mas os que me fazem pensar além disso, sao poucos.

    aff, escrevi demais.

    Bjs
    Paula

  16. ei linda
    amo o blog
    sempre leio qdo posso… mas as vezes o texto é muuuuuito longo.
    um podia ter uns post assim
    alguma coisa "da moda" como usar? em quem fica bem? em quem não fica tão bem! variações e etc

    beijos

    Thaís Lustoza
    São Luís – MA

  17. Paula, todas sugestões anotadas! Adoro você! De verdade rs Me deu muitas ideias boas que, acho eu, contribuirão muito pro Conversinha.

    Thais, as vezes me empolgo, exagero, e sei que o texto fica longuíssimo. A ideia que estou trabalhando e tentando colocar em prática é: textos mais diretos com mais imagens, mas claro que as vezes vou fugir da regra. Mas obrigado por me dar esse toque… sempre tive essa dúvida se achavam os textos grandes demais. rsrs

  18. O que as mulheres buscam com a moda? Bem, as outras eu não sei, mas eu busco me sentir bem, mostrar o meu estilo, questão bem de estima mesmo, mas além disso tem aquelas coisas que não gostamos em nós mesmas..e ás vezes incomodam… isto é algo legal que vi que vc já tem feito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *