Planejando um Corte de Cabelo

Publicado em Categorias Questão de Beleza

Todo e qualquer novo corte de cabelo merece atenção. Até mesmo um aparo nas pontas já deixa nervosa a mais cuidadosa das mulheres, mas quando se trata de uma alteração no visual o nervosismo fica ainda mais evidente. Será que vai ficar bom?! Vou gostar?! Vai funcionar?! Melhor pensar direitinho em tudo antes de qualquer arrependimento.

Não basta apenas buscar um bom profissional – sincero e preparado. É preciso planejamento. Mudanças radicais ou mesmo alterações leves devem e podem ser estudadas, sendo que as melhores ideias tendem a surgir do nada – quase que como um sinal divino.

Um corte real, dentro das minhas possibilidades.
Uma luz pra minha leve transformação.

Pra um novo corte de cabelo, ou coloração, alguns pontos devem ser pensados e colocados em teste. Formato do rosto, textura dos fios, disponibilidade para retoques, cartela de cores pessoal, tempo a ser dispensado diariamente… enfim, pensar se você quer algo mais prático ou se pode se dar ao luxo de passar certo tempo cuidando das madeixas. Foco na realidade.

Algumas boas perguntas a se fazer, as vezes bobas, estão abaixo; são coisas que tendemos a ignorar no momento empolgante do tilintar das tesouras, ou mesmo pela expectativa de sentir a tinta alterando a cor do cabelo.
  • Meus cabelos são lisos, anelados, crespos, ondulados…?!
  • Quando tempo e dinheiro posso gastar com salão?!
  • A quanto tempo eu desejo esse transformação?!
  • Com qual frequência terei que retornar ao salão?!
  • Terei que fazer escova?! Usar produtos específicos?!
  • Combina com meu rosto?!
Tudo isso vale, e deve, ser discutido com seu cabelereiro, que provavelmente será sincero com você sobre as limitações e implicações daquilo que você está afim de fazer.


É importante registrar vários ângulos do corte que você deseja.
Namorar mesmo a ideia.

Toda essa história é porque estou planejando mudar um pouquinho o meu corte de cabelo. Na verdade quem usa cabelo curto vive o eterno drama de ver os fios crescendo rapidamente e quando você assusta seus cabelos já tocam os ombros. Por adorar o comprimento curto, que é prático e faz com que meus fios fiquem mais lisos, eu não pretendo abrir mão de tal comprimento tão cedo. E, depois de não ficar inteiramente feliz com minha
última escolha, resolvi deixar bem claro pra mim e pra especialista o que eu quero.
Uma chuva de imagens é imprescindível! Até mesmo pra você se conscientizar e ter certeza do seu amor pela imagem que quer que seja aplicada a seu rosto.

O corte da Vic Ceridono funciona tanto no liso quanto no natural.
É prático. Quem não quer isso pra vida?!

Meus sinais vieram sexta-feira, enquanto eu assistia atrasadíssima ‘Ele não está tão afim de você’. Vi o corte da atriz Ginniger Goodwin, a Gigi, e quis pra mim. O motivo é o pequeno volume e o formato desigual, com ondas, que é perfeito pra mim que tenho cabelo um tanto quanto ondulado, mas que tende a ficar escorrido e virando pra fora com o corte atual. Lembrei ainda do corte da Victoria Ceridono, Dia de Beauté, e cheguei a conclusão de que era hora. O que fazer?! Catalogar as referências. Munida de mil fotos, imagens e explicações conversarei no salão sobre o que eu quero. A cor continuará a mesma, castanho escuro quase preto. Acho que vai funcionar, mas estou disposta a ouvir um ‘não vai dar certo’, porque isso sempre pode acontecer. É questão de confiança. Depois eu conto aqui o resultado, pra ver mais uma vez a teoria funcionando na prática.

4 pensamentos em “Planejando um Corte de Cabelo”

  1. Ahh, depois mostra aqui como ficou!
    Uma fotinho de costas/lado pelo mebos! :)))
    Boa sorte! Espero que vc goste.

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *