Acessórios com pérolas para um toque de classe no look

Os acessórios com pérolas são peças eternas no guarda-roupa. O tipo de item que supera tendências e que pode ser, sempre, revisitado. No entanto, o alto nível de formalidade das pérolas pode assustar. E algumas pessoas não sabem bem como usar o elemento. Mesmo sendo tão simples!

Antes de tudo é importante entender que existem dois tipos de acessórios com pérolas: os clássicos formais e os modernos, estilizados. As pérolas aparecem tanto nos colares e brincos feitos 100% da pedra, quanto naqueles que combinam a pedra com outros elementos.

E por que isso é importante? Porque determina o estilo do acessório. E é o caminho para que você combine ou use com muita esperteza.

pérolas com sabedoria

Para quebrar a possível seriedade de um look com acessórios feito com pérolas basta misturar o clássico com o moderno. Simples assim. Texturas como o couro, o jeans, ou modelagens utilitárias jogam um contraste bem interessante na composição.

Isso é tão possível, e já tão explorado pela moda, que as próprias pérolas são há tempos aplicadas em locais variados. Falo dos óculos, calçados, bolsas ou mesmo em roupas, por meio de bordados.

Assim, não faltam motivos para tirar da gaveta aquele colar de pérolas ou o brinco que estava esquecido em um canto do porta-joias.

Quer saber mais sobre o uso de pérolas? Dá o play.

Se você sofre, diariamente, em frente ao guada-roupa, e não sabe como usar bem as suas roupas e acessórios, me escreva. Vamos conversar sobre os serviços de Consultoria de Estilo: amanda@amandamedeiros.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *