Para a vida toda

Publicado em Categorias Moda TeóricaTags

Clássico e atemporal, o trench coat é simples de usar; o único pré-requisito são baixas temperaturas

A mágica das peças clássicas é que elas podem ser utilizadas de maneiras diversas, em momentos variados, por pessoas de estilos diferentes. É verdade que cada um tem necessidades próprias em se tratando de guarda-roupa, mas o trench coat é pura versatilidade! O que muda são pequenos detalhes da modelagem, fruto de modismos ou de pequenas ousadias que aplicam mais charme ou diferenciação à peça.

Criado por Thomas Burberry (sim, da grife Burberry) a peça foi elaborada para os soldados britânicos, durante a Primeira Guerra Mundial. Eles precisavam de uma capa de chuva prática e resistente, e assim nasceu o “casaco das trincheiras”. Desde lá, sua utilidade mudou, e a peça continua protegendo homens e mulheres do frio e da chuva, mas com muita elegância. O casaco ganhou variações de tecidos e pode ser de algodão, gabardine ou mesmo coudo, curto ou longo.

O modelo mais básico para o guarda-roupa é o de comprimento logo acima dos joelhos. Quem mora nas regiões mais frias do país, ou vive viajando para países gelados, pode apostar nos modelos um pouco mais grossos, com forro pesado. Para outros casos, os modelos de algodão, com forro leve, são os mais interessantes. Um trench coat pode ser usado acompanhando qualquer tipo de look, seja um vestido amplo ou um mix de jeans e camiseta. É aquele curinga, com o qual você se esquenta sem grandes mistérios. Uma boa alternativa também é apostar no modelo usado como vestido, ou amarrado para trás, de forma despojada. Vale, ainda abrir mão da amarração e usar abertinho, como uma capa.

Se o tom básico de um trench coat é o bege, vale procurar por outras alterativas, seja um marrom fechado, marinho, preto ou vermelho. De toda forma, existem inúmeras variações, incluindo os estampados, com listras ou referências animais. A opção mais tradicional, claro, é a mais básica. Por fim, longe de limitações ou regrinhas, o trench coat surpreende por seu super simples de usar e combinar. Uma aquisição para a vida toda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *