A cor de 2018: Ultra Violet

A cor oficial de 2018, pela Pantone, é o Ultra Violet. Um violeta, algo próximo ao roxo (que é uma cor que não consta no espectro), super intenso e vibrante que chega para iluminar os dias futuros. O tom transmite a ideia de originalidade, além de ter um conceito visionário.

Sempre refletindo sobre a importância das cores para comunicar e transmitir mensagens, a Pantone acredita que o Ultra Violet é complexo e sugere um olhar para os mistérios do universo.

O violeta vibrante aponta para o que não conhecemos e para o que podemos descobrir além do que sabemos hoje.

É a ideia do desconhecido.

Toque místico

O violeta, assim como o roxo, é enigmático. E tem outros significados, como o da contracultura, remetendo também ao mundo das artes e ao que é incomum.

Nas palavras da própria Pantone, o Ultra Violet simboliza a experimentação e leva os indivíduos a refletir sobre a marca única que eles podem deixar no universo.

Tudo muito poético e bonito. Mas, o que fazer com o violeta?

O tom, assim como o roxo é, sempre, muito forte e intenso. Realmente remete ao que é místico. Ao combinar, pode ser aplicado com neutros básicos, como branco, preto, ou bege. Ou caminhar para a ousadia, ao juntar a cor com o vermelho, ou mesmo tons como o azul e o verde. Como o roxo tem azul em sua composição, outros tons com similar característica conversam bem! A junção com amarelo, super contrastante, dobra a mensagem impactante do Ultra Violet. O mesmo acontece com o mix do violeta com rosa.

Muita luz! Muita energia para 2018.

Já falei por aqui sobre a cartela de cores de 2018. Clica para conferir!

 

Confira os significados da cor violeta, parente do roxo:

Ou descubra como combinar rosa com roxo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *