Pantone avisa: tons vívidos serão a tendência de 2019

Publicado em Categorias Cores e Tons

Mais uma vez chegou aquela época do ano, na qual Pantone releva o seu Fashion Color Trend Report. Ou seja, o relatório de tendências de cores da moda. E os tons vívidos dominam a seleção para 2019.

De acordo com Pantone, tons vibrantes e vívidos são tendência para o ano de 2019

Pantone escolhe cores vívidas e neon

Referência no segmento da pesquisa de cores, Pantone apresenta uma combinação de vermelhos e laranjas brilhantes. Assim como cores que beiram o neon.

De acordo com a diretora-executiva de Pantone, Leatrice Eiseman, as cores escolhidas chegam para encorajar e empoderar. Essa perspectiva psicológica trás, ainda, uma pegada de confiança e alegria.

Tons para alegrar e empoderar

A paleta de 12 cores vem acompanhada, ainda, de quatro tons neutros. Enquanto a essência da seleção vibrante e alegre é o amarelo, laranja e vermelho, nos neutros vêm os versáteis marinho, bege e marrom.

Em breve Pantone divulga qual será a cor do ano de 2019! A expectativa é de que o lugar de destaque fique com um dos tons de vermelho alaranjado – seja o chamado Fiesta, ou o Jester Red, ou talvez com o Princess Blue. O azul, aliás, foi destaque em várias coleções desfiladas na semana de moda de Nova York.

Como cores aplicadas no dia a dia, pode-se esperar uma temporada de tons abertos. E possibilidades mil para explorar contrastes incríveis.

Entenda como usar o círculo cromático e combine cores como uma profissional.

1 pensamento em “Pantone avisa: tons vívidos serão a tendência de 2019”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *