Temos imagens: o sobrepeso não define o estilo de uma mulher

O sobrepeso não define o estilo de uma mulher. Ou, ao menos, não deveria definir. Da mesma forma, sobrepeso não precisa significar baixa autoestima ou insegurança.

É altamente possível ter uma imagem impactante e envolvente com qualquer tipo de corpo – magro, gordo, curvilíneo ou seco.

Afinal, o que determina a relação de uma pessoa com suas roupas é a sua coragem para se expressar por meio do visual. Assim como a entrega ao seu estilo.

Vista-se pra hoje, não pra amanhã

Para ter uma imagem coesa e esteticamente bonita é essencial que você vista o corpo que você tem hoje!

Pois é… é simples assim.

E não importa quais são seus objetivos futuros… Se você quer emagrecer, engordar, afinar ou fortalecer os membros. Entenda que o ato diário do vestir é pensado para a realidade do momento. Ignorar isso é criar alimento para a insegurança. 

Te peço: pense nas suas curvas reais. 

Aquelas roupas largas, grandes…

Para a mulher que é gordinha, é muito comum encontrar um tipo danoso de saída para “esconder” o sobrepeso: as roupas largas, grandes, soltas, assim como o excesso de tecido.

É o tal de tentar se esconder por baixo das peças.

Não faça isso! Mostre-se!

Sua beleza está na sua personalidade que merece brilhar através da sua identidade visual. 

Feito Para a mulher plus size

Respeite as suas curvas. E escolha peças que acompanham as linhas do seu corpo. 

As marcas plus size são grandes aliadas para a mulher que é gordinha. Porque são pensadas – em todas as etapas de produção – para quem tem sobrepeso. Tecido, modelagem, aviamentos, tudo! E, o melhor? Sem abrir mão de uma pegada mais moderna.

É incrível perceber que a moda plus size deixou de ser aquela coisa sem graça e antiquada que foi até pouco tempo atrás. Encontramos no mercado possibilidades mil em grades generosas.

Aquele toque extra

Para garantir um toque extra de segurança e confiança, escolha bem o tecido.

Por exemplo, as peças feitas em tecidos um pouco mais encorpados (grossos) e com elastano ajudam a fazer com que a roupa acompanhe as curvas e não marque detalhes que não queremos revelar tanto assim.

É o tal truque!

Inspire-se, sempre!

Não faltam, online, referências e inspirações de mulheres plus size que tem estilos super fortes e uma imagem altamente inspiradora. Das criativas às sensuais, passando por identidades visuais mais clássicas até as que amam uma tendência.

Então, ame-se e curta o processo de valorizar a sua imagem. 

É desafiador, mas muito divertido.

No YouTube

1 pensamento em “Temos imagens: o sobrepeso não define o estilo de uma mulher”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *