O que te limita na busca por uma autoestima elevada?

Publicado em Categorias Conversinha, VídeosTags

Temos na nossa mente, herança da nossa história, regras e orientações diversas sobre o vestir. Muitas delas estão com a gente desde muito tempo… assimilamos quando nem mesmo sabíamos algo sobre tendências, desfiles e moda de rua. São coisas daquela época na qual uma tia te disse que você não ficava bem com tal cor, ou que uma professora te reprimiu quando você foi para a escolha com um short, supostamente, curto demais. Há também casos nos quais o pai ou um namorado encheu a sua cabeça sobre o significado dos decotes, do batom vermelho ou do cabelo com luzes. Por acontecimentos como esses, mudamos nosso jeito de vestir. E cravamos que não repetiriamos “tal erro”.

Não são só as mulheres as afetadas com tais tipos de repressões. Homens, por aqui, também lidam com várias ideias do tal pode, e não pode. Como a lenda de que homem não usa rosa, calça justa ou acessórios. Bobagens que, para muitos, são tidas como verdades.

limita

Repressões do passado podem estar prejudicando já há muito tempo o seu jeito de vestir e o seu relacionamento com o seu guarda-roupa, inibindo a sua criatividade. Talvez esteja aí a resposta para o mau jeito com a sua imagem. É como uma luta interna, na qual você quer se libertar para ser como quer ser, mas não consegue.

O mais importante, ao menos a princípio, é tentar entender quais são essas ideias que você carrega. Depois, analisar o que quer fazer com elas: como, por exemplo, abandoná-las ou, ao menos, encará-las com coragem. Assim, será possível saber o que te limita e o que bloqueia você no seu caminho pela conquista de uma autoestima elevada. 

1 pensamento em “O que te limita na busca por uma autoestima elevada?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *