O que sua cor diz sobre você

A cor que você mais gosta tende a dizer muito sobre sua personalidade. Aliás, cores são sensações e emoções.

As cores possuem personalidade, por vezes super diferentes. E mesmo por isso as cores refletem o gosto pessoal de cada pessoa. Além da análise de cores, que indica quais tonalidades combinam mais com cada combinação pessoal de tons, fica a real informação de que as cores carregam sensações e significados. Assim, a partir da cor que lhe cativa, é possível perceber vários traços de sua personalidade.

Amantes do vermelho são pessoas animadas que gostam de viver o momento. Estas pessoas se sentem entendiadas facilmente e gostam de ter o poder para realizar e finalizar projetos rapidamente. As pessoas que amam o vermelho são, também, apaixonadas pela vida.

rosa é a cor das pessoas sensíveis e meigas, com uma doce disposição para viver a vida. Estas pessoas não se importariam em voltar no tempo e viver em épocas mias inocentes, colocando mais e mais romance na vida.

Enquanto isso, o amarelo é a cor das pessoas felizes, animadas e otimistas. Quando algo não funciona estas pessoas rapidamente tratam de mudar a situação. São espontâneas e vivem uma profunda e permanente curiosidade.

Já o azul é a cor das pessoas calmas que gostam de ter tudo na vida perfeitamente em ordem. São confiáveis e valorizam a lealdade em outros. O azul, quando semelhante ao tom do céu, remete as pessoas que gostam de sonhar acordadas; já o azul marinho é o retrato das pessoas sérias e conservadoras.

Pensando em cinza, esta é a cor daquelas pessoas que gostam mais de observar do que participar, principalmente em situações sociais. São pessoas que não gostam de se comunicar muito e deixam para o último momento a concretização de planos.

Pensando no verde, ela é a cor das pessoas que gostam de se sentir seguras e fazer do mundo um lugar melhor para viver. São generosas tanto quanto ao tempo dedicado a boas ações e afins, mas podem ser cabeça dura quanto a detalhes que são importantes por alguma razão.

O marrom e a cor das pessoas ligadas à terra e leais. Família e amigos, além do lar, são de extrema importância e o conforto é a chave para a vida.

A cor dos negociantes é o roxo, que carregam um forte desejo de agradar. Ainda assim não confiam facilmente nos outros e gostam, muito, de toques de mistérios em todos os lados da vida.

Por sua vez, o laranja é a cor das pessoas dinâmicas e divertidas, ligadas à natureza. No mais, não se importam de ficar em frente a uma multidão e são pessoas de forte apetite por comidas e pelas vida.

Por aí, quando a sua cor? Cada um com sua cor, com suas ligações e com suas características. Vale gastar alguns minutos para pensar qual a cor que você mais gosta, não apenas em se tratando de moda e roupas, e porque essa cor atrai seu olhar e sua aprovação.

Essa informação toda saiu do livro Color Hamony Compedium, de Terry Marks, MINE, Origin, Tina Sutton.

5 pensamentos em “O que sua cor diz sobre você”

    1. Pela teoria das cores, Bia, o branco é a reunião de todas as cores, enquanto o preto é a ausência de cor. No livro não há citação quanto ao branco, nessa parte pelo menos… mas sabemos que o tom reflexe paz e calma, além de ser super elegante e característicos das pessoas organizadas. Bjs!

  1. E quando a gente gosta de tudo um pouco??? rs…sou de fases, épocas amo verde, outras azul, outras preto, marrom e assim vai!!! Não tenho uma preferidona…

    Libriana… rs…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *