O que é feio e o que é bonito?

Ao pensar sobre padrões de beleza, e referências estéticas, por muitas vezes pegamos nos perguntando: isso é feio ou bonito? Delimitar um estilo, e fincar a opinião como regra, é complicado. Aliás, o que para um é bonito para outro pode ser esquisito, e vice-versa.

Então como definir o que e bonito e o que é feio? Porque muito antes de nos perguntarmos sobre outros quesitos, como conforto ou sensualidade, paramos na questão puramente estética…

feiobonito

Beleza é relativo

Quando falamos de moda isso é indiscutível. Sabemos que cada um tem o seu estilo. Seus padrões. Suas referências. E, o que inspira um, pode não tocar o outro. É isso que alimenta a nossa personalidade. É isso que, também, traduz o que podemos fazer de diferente em busca da nossa autoestima.

Quando pensamos na beleza, podemos pensar, primeiro, no que vai além do gosto. Se uma pessoa se sente bem com sua imagem, ela já é linda! Essa confiança que vem de dentro é o que dá o brilho extra no olhar.

Então, o que é feio ou bonito? Em moda? Há o adequado ou o inadequado. O estranho. O ousado, inusitado, diferente ou peculiar. Mas, jamais, o horroroso.

Ganhamos quando deixamos de julgar com crueldade os outros. Pois assim também seremos menos julgados.

Quer saber mais? Assista ao vídeo.

Clique aqui para se inscrever no canal! Assim você não perde nenhum vídeo novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *