O empurrão que falta para você usar… tênis

É uma realidade para as minhas clientes da Consultoria de Estilo e, também, para mim… o salto não é uma obrigação em nenhum momento da vida. E  conseguimos transmitir elegância, sensualidade e refinamento com outros calçados que vão muito além daqueles comsalto alto! Claro, não é e nem nunca será um problema amar sapatos com saltos vertiginosos. Mas, tudo é uma escolha. E o mais legal da moda é que a gente consiga se sentir confiante e confortável com as nossas escolhas, sem imposições externas. 

tenis3

Já não é de hoje que os tênis viraram febre! Para muitos, eles nunca deixaram de ser… para outros, chegaram como uma alternativa para esquecer, um pouco, sapatilhas, oxfords e sapatinhos fechados. Estamos, então, encontrando em todos os cantos uma infinidade de modelos e nosso olhar se abriu para algo que, para muitos, não funcionava bem até então… o tênis fora da academia, além dos looks de viagem, charmoso e desejado. O tênis com vestido. O tênis em ambientes formais.

tenis4

Para usar um tênis com esperteza basta… bom, ter pés e um par de tênis. Sim, a ironia é para deixar claro que ninguém precisa de um leque de regrinhas! Mas, uma coisa é necessária para se aventurar por essa possibilidade. E se chama coragem para sair da sua zona de conforto. Ousadia para quebrar o ciclo dos seus looks e inserir o calçado em composições já existentes. Basta, então, trocar aquele seu calado de sempre pelo tênis!

tenis2

Se mesmo com desejo de usar e tantas referências você ainda acha que o tênis em looks casuais não é para você… bom, então talvez você não esteja com tanta vontade assim de usar, pode ser que seja só um impulso pelo calçado estar tão em voga, por aí, como tendência. Por isso essas experiências não devem ser feitas assim, a partir de altos investimentos…

tenis1

Se você estiver pensando em investir em um tênis apenas para montar os seus looks, para começar a brincar, uma boa opção são os modelos mais lisos, neutros, branquinhos ou de algum outro tom único. Eles são os mais versáteis. Se curtir, dá pra ampliar o leque com aqueles todos coloridos, divertidos e inusitados. Opções é que não falta.

1 pensamento em “O empurrão que falta para você usar… tênis”

  1. Eu gosto demais de usar tênis. Pra mim faz toda diferença, por exemplo, quebrar a formalidade de uma roupa usando tênis em vez de scarpin. Muito eu! Só me restrinjo um pouco em função da canelinha curta… :”>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *