O valor da imitação

Não são poucas as vezes que cito, por aqui, a importância das referências para a construção de uma boa imagem. Tudo serve de inspiração. Desde nossos colegas do trabalho aos amigos, passando pelas pessoas que seguimos nas redes sociais e aqueles que admiramos.

E não, não há nenhum problema em se inspirar. Ou melhor, em copiar.

A imitação – aqui na consultoria de estilo – surge como uma maneira de sair da zona de conforto e de testar algo que pode trazer bons resultados. Funciona quase que como uma ferramenta facilitadora para quem quer algo novo.

Salvador Dali, aliás, sabia muito bem disso. E, entre outras frases célebres – com pensamentos altamente atemporais – destacou que “aqueles que não querem imitar nada, não produzem nada”. Afinal, pode onde começar? Vivemos imersos em particularidades… É impossível não partir de um ponto no qual imitamos algo. Afinal, o 100% novo ainda existe?

Inalcançável

Também é do pintor a frase “não tenha medo da perfeição, você nunca irá alcança-la”. E, para nossa imagem, isso é igualmente certeiro. Não precisamos temer e nem buscar a perfeição, porque ela não existe.

Brinque com referências e aprenda a se inspirar com o Pinterest. 
Veja aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *