Você tem tesouros escondidos…

Quando a gente se acomoda, a gente deixa para depois a realização de sonhos. E, se não acordamos à tempo, tais desejos nunca se realizam. E dão lugar a frustração.

Sem limite de idade

Eu não li “Comer, rezar, amar”. O grande sucesso de Elizabeth Gilbert só foi por mim conhecido depois que o livro foi adaptado para o cinema. E este me tocou profundamente. A ideia da realização tardia, em um tempo no qual a juventude parece a data limite para conquistar algo, abriu os meus olhos para o fato de que não, não era tarde para viver a vida que sempre sonhei. 

Percebi que minha ambição não era só um mero capricho. Era uma vontade muito intensa de ter algo que eu acredito ser meu por direito. Passei a acreditar que a crença em meu talento e potencial não são mera invenção do meu ego… Posso dizer, ainda, que o TED de Elizabeth Gilbert mudou a minha perspectiva de vida.

Foi como um chacoalhão.

Não são raros os casos de pessoas que se realizam perto ou após os 40 anos. Pensando assim, rapidamente, lembro de Saramago, Paulo Coelho e, claro, da própria Elizabeth Gilbert… por que, então, eu deveria me acomodar aos 20, ou 30?

Estilo em qualquer idade

E é isso que penso, também, sobre a consultoria de estilo. Cada um tem seus sonhos, desejos, vontades e, para muitos, ter um bom relacionamento com as roupas – amar-se em frente ao espelho – é um grande desejo. Que, por algum motivo, não se realiza. Mas, claro, não deveria e nem mesmo precisa ser assim.

“ Você tem tesouros escondidos dentro de si — tesouros extraordinários —, assim como eu e todos aqueles à nossa volta. E trazer esses tesouros à tona requer esforço, fé, foco, coragem e horas de dedicação, e o relógio não para, e o mundo continua a girar, e simplesmente não temos mais tempo para pensar tão pequeno”, afirma Elizabeth Gilbert em Grande Magia. A publicação de 2015 explora a importância da vivência criativa e de uma experiência plena, uma reviravolta, sem precisa, para isso, largar tudo.

A vida plena, aliás, está nos detalhes. Viver e realizar-se requer, antes de tudo, esforço. Dedicação. Entrega. E fé.

O que você está fazendo para trazer à tona seus tesouros?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *