Muito além do pretinho básico: guarda-roupa real

O tal pretinho básico é quase uma unanimidade, mas não precisa ser, por regra, uma obrigação em todos os guarda-roupas. Na verdade, o significado do vestido preto que todos ‘precisam ter’ pode ir muito além da cor e da forma, em si. Pode-se encarar o ‘little black dress’ como um vestidinho perfeito que te serve em todas as mais variadas ocasiões.

vestidobásico

E o ‘vestidinho preto básico’ precisa ser, por regra, preto? Claro que não. Pode ser em qualquer outra cor neutra, ou na sua cor predileta. É aquela peça que combina com vários tipo de acessórios e complementos e que é utilizada em inúmeras ocasiões.

A figura do ‘little black dress’ não precisa ficar limitada à uma modelagem reta, seca, e um tom único. Afinal, somos nós que estabelecemos as regras do nosso guarda-roupa. Da forma que nos for melhor.
vestidobásico1

Para saber qual o seu vestidinho perfeito, vale pensar na modelagem que mais favorece as suas curvas e, claro, o tipo de cor que destaca os seus pontos fortes.

Algumas modelagens, no entanto, são mais versáveis e funcionam melhor em determinada silhuetas. A evasê, por exemplo, é ótima para quem ter quadril avantajado; já o modelo envelope auxilia no destaque das curvas e das formas; o corte reto é valorizado por uma modelagem igualmente reta, com ombros em destaque; já um caprichado decote em V no vestido salienta as formas de quem tem mais peso visual na porção superior.

vestidobásico3

Quando alimentamos o nosso guarda-roupa com os nossos básicos, os nossos essenciais, ganhamos tempo no ato diário do vestir. Tudo fica mais simples. E ganhamos autoestima e confiança ao ter boas e marcantes opções ao nosso dispor.
vestidobásico2

Ao pensar no seu vestidinho preto básico, vá além do que te disseram ser perfeito. Pode ser rosa, amarelo, branco ou verde, alongado ou largo, justo ou curtíssimo. Tanto faz. O que importa é que seja incrível, para você. E que te socorra quando você se sentir perdida, com pressa ou sem vontade de inventar moda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *