Motivos para usar o cinto

Acessórios são responsáveis por transformar e potencializar os looks. Com eles não só damos cara nova às composições. Também criamos maneiras de fazer com que as peças destaquem ainda mais as curvas da nossa silhueta. Aliás, já pensou no poder do cinto?

cinto1

Com a cintura marcada conseguimos destacar a sensualidade, potencializar a feminilidade e, por vezes, equilibrar proporções da silhueta. O acessório, além disso, é bem versátil… e existe em diversas variações. O que faz com que existam muitos possíveis efeitos. Dá pra agradar qualquer um!

cinto2O cinto muda a forma de roupas larguinhas, destaca o corte de peças ajustadas, equilibra porção inferior com superior e dá um toque extra de elegância no visual. Pode ser maravilhoso!

Pode, também, ser usado amarrado, em nó, aplicado da maneira básica e tradicional ou mesmo trançado. Como é feito muda o resultado final.

cinto3

No caso do cinto liso, pequeno e fino, ele não chama muita atenção e não quebra tanto a linha vertical do tronco. Já o cinto com volume (por possível amarração) joga o foco na região central do corpo, assim como os modelos grossos e chamativos. Tem também o jeito de usar com a roupa fazendo volume, o que cria a sensação de efeito blusê em peças soltinhas – que ficam mais curtas com o truque. Dá pra pirar na hora de usar!

cinto4

Mas, mesmo sendo tão rico e completo, por que o cinto é pouco utilizado ou, por vezes, esquecido de lado? Deve ser poque, apesar do uso simples, ele pede um pouco mais de cuidado e requer um esforço extra. Só que a gente merece esse esforço extra para colher os bons resultados. Vale colocar um pouco mais de energia na hora de pensar no que vamos usar. Afinal, estamos falando da nossa imagem, da nossa confiança e da nossa autoestima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *