Momentos de Transformação

Publicado em Categorias Amenidades

Um novo emprego mudou muito a vida Andy…
Mas os resultados não foram bons por completo.

Passamos por momentos de transformação em nossas vidas, nos quais sentimos a necessidade de mudar alguma coisa ao nosso redor. São separações, trocas de emprego, términos de namoro, brigas com amigas, aquisição de imóvel, um novo carro… acontecimentos que sinalizam, de maneira material ou não, que as coisas não estão mais como antes. Nessa hora logo surge aquela vontade de passar isso tudo para o visual, já que ele representa de forma mais que profunda toda realidade.


Tudo é muito poético… a questão da mudança, da transformação, do desprendimento, mas alterações drásticas podem gerar resultados não lá muito agradáveis. Coloque na sua mente que é preciso pensar e analisar a real necessidade desse novo look, de uma possível nova tatuagem, reformulação da decoração da casa ou mesmo uma viagem cujo o investimento será boa parte ou mesmo toda sua poupança. Pra que e porque buscamos essas mudanças?! Para sair da rotina?! Para se sentir melhor?! Ou, seria por vontade de fugir da dolorosa realidade?!

Porque algumas mudanças que acontecem são ótimas e empolgantes, dando aquele gás maravilhoso pra vida… só que outras doem até e ao invés de tentar cobrir a dor se faz igualmente interessante tentar aprender com tudo o que está acontecendo, num processo de auto-conhecimento.

Então é o seguinte. Acho que é bem válido pensar duas vezes antes de mudar muito de repente algo de sua vida… porque quando a transformação se prende a corte de cabelo, tudo bem…. mas a situação pode acabar piorando se a atitude impensada tiver o poder de impactar muito profundamente sua vida.

8 pensamentos em “Momentos de Transformação”

  1. Oh, Amanda, vc parece que advinha o que eu quero ler e olhe que nao nos conhecemos. Já aconteceu diversas vezes de vim aqui e ler exatamente algo que estou pensando no momento, que coincidencia boa! Este ano foi de mudanças para mim, nao de mudanças pessoais ou profissionais, mas de dentro, do jeito de me perceber e de ter consciencia daquio que eu realmente gosto e nao ter vergonha disso. Olhar ao redor, ver varias coisas legais e bonitas, mas saber que nao preciso ser assim, que eu sou como sou e posso e devo gostar muito de mim, assim mesmo.

    Adoro seus posts, digamos, mais reflexivos. Me fazem sempre pensar muito. Obrigada!

    Bjs
    Paula

  2. É bem por aí, comprar por impulso, juntar um monte de roupa que não vai usar é mau negócio pro bolso e guarda roupas.

    Precisamos ser racionais, pensar antes de cometer o erro, costumo me perguntar: "preciso, onde vou usar, compensa, é o momento de comprar?"

  3. Para o pessoal que pede opçao de notificar por email (assim como o wordpress) tem o site: http://disqus.com/
    Ele oferece varias opçoes de comentarios, a ideia é gerar um sistema de discussoes na caixa de comentarios do blogspot. Pode inclusive deixar o email (sem que ele apareça, claro!) assim como no wordpress. Ou seja, essa e mais outras funcionalidades sem sair do amado blogspot.

    Para ver como fica, clica abaixo no exemplo utilizado em um site:

    http://decoeuracao.blogspot.com/2009/07/politica-de-comentarios.html

  4. e é nessas horas em que descobrimos quem são nossos verdadeiros cabeleireiros, pois se este topa fazer esta mudança radical sem um prévio conselho… agente não pode mais confiar não né?! hihi

    ;*

  5. Post maravilhoso mesmo! Estou precisando de uma mudança, em todos os aspectos, espero conseguir fazer isso positivimante!

  6. Paula, que bom que você gosta desse tipo de post… adoro escrever essas coisas, acho que serve meio que como terapia pra mim. rs

    Gente, o blog vai ir pro wordpress e tudo ficará mais lindo e fácil… peço apenas que tenham paciência… mas vai rolar! Prazo contando já.

    Thecatwears, é fato! Um bom profissional sempre tenta abrir os olhos do cliente quando sente que ele está sendo impulsivo demais… é isso que diferencia os amadores dos que levam a coisa a sério e não querem apenas o pagamento. Amei sua observação!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *