Mil formas de cobrir ou mostrar os Braços

Publicado em Categorias Moda Teórica

Braços são motivo de amor ou ódio entre nós mulheres. Se para algumas a região é um super ponto forte, para outras é razão de preocupação e receio (oi?!). Por isso blusas, camisas e até mesmo vestidos podem auxiliar bastante nesse trabalho de esconder ou mostrar a região – de maneira a valorizar a imagem. Afinal, vestir-se é manipular tecidos, tramas e texturas em prol de um conjunto mais harmônico e satisfatório.

Mulheres de braços bem delineados, magros e longos podem e devem abusar das regatas e blusas de mangas curtinhas, trabalhando ainda com os modelos que carregam abotoamentos diferenciados – chamando a atenção para a região. Vale imaginar manguinhas bufantes ou modelos de alças onde a falta de algo para tampar os braços é realçada por tiras de renda ou afins.

Saia na zona comum, dos modelos típicos à t-shits ou regatas básicas, e se aventure por entre outras possibilidades nas quais um ponto alto do corpo é valorizado, dando mais charme também a região alta do tronco.


Já as mulheres de braços cheinhos ou gordinhos precisam fugir de qualquer manga que tenha elástico ou fecho com botão, para que o mesmo não fique esmagando a parte mais cheinha do braço. E já digo… de nada adianta pensar que deixar o fecho aberto melhora a situação, porque isso só vai sinalizar aos quatro ventos que a região está mais cheia do que deveria.

Se modelos bufantes demais ou mesmo justíssimos são prejudiciais as mangas com transparência ou mesmo com linhas amplas aparecem para salvar a pátria, alimentando o guarda-roupa com todo um rico leque de variações. Difícil resistir.

Então, ficamos assim. Faça o exercício de usar e abusar de blusinhas, camisas e afins cheios de personalidade em suas mangas, lembrando que não existem limitações quando o assunto em questão é ousadia em modelagens. São pequenos detalhes, coisas simples, que fazem com que qualquer mulher ganhe muitos pontos em seu visual… tudo isso, sempre, sem prejudicar o resultado final do look que deve estar pertinente às necessidades de sua silhueta – sem que você precise se escravizar por ela.

4 pensamentos em “Mil formas de cobrir ou mostrar os Braços”

  1. Adorei o post!
    Eu sou magrinha, mas tenho os braços cheinhos (ai que raiva, bem que poderia ser tudo magrinho assim como o resto do corpo!!) e sempre tenho dificuldade em comprar certas blusinhas de manga, pq ficam otimas no corpo, mas apertadas nos braços, oh ceus!! Blusinhas de alça fina, aff, nem sei o que é isso, nao uso de jeito nenhum e agora até regatas de alças mais larguinhas, estou implicando. Tá aí, uma parte do corpo que definitivamente nao gosto, nao é meu ponto forte e prefiro cobrir.

    Bjs.

  2. Amanda, muito bom!

    Só que moro no centro-oeste, um calor de 30 a 40°C na maior parte do ano, tenho braços cheinhos, mangas curtas, 3/4 colam com suor, incomodam. Não tenho vergonha de mostrar os braços, melhor que derreter de calor..rs

    E aí, o que faço????

    Bjs
    Vera

  3. Ops, costumo usar blusas soltas estilo manga morcego que não grudam no corpo, essas dão pra usar no calor são folgadas. Estou certa Amanda?

  4. Olá! Agora -ainda- no inverno tenho pensado em luvas… tenho procurado luvas como as que aparecem no filme da Becky Bloom, mas não encontro em lugar algum!!! Por acaso não teria alguma indicação de onde podem sr encontradas luvas semelhantes??? Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *