Quão alto o meu salto deve ser? Michael Kors responde

Michael Kors não é só nome de uma conhecida marca de bolsas e relógios. Aliás, é bem mais do que isso. O estilista Karl Anderson (Michael Kors é só seu nome artístico) estudou no FIT-NY. E ainda muito jovem, aos 21 anos, lançou a marca que leva seu nome. Por muitos anos foi diretor criativo da Celine. Além de ter sido jurado do reality show de novos criadores, Project Runway. Além disso, sua grife fez dele um dos estilistas mais bem sucedidos de sua geração.

Salto como regra?

Bom. Sempre que vejo alguém falando sobre a obrigatoriedade do uso do salto alto para um look elegante me pego pensando se a mulher vai se sentir confortável com tal tipo de calçado. Aliás, nenhuma mulher precisa, por regra, usar salto. E, utiliza-lo com desconforto ou sem dominar o sapato é muito desnecessário.

Michael Kors, aliás, comenta com sabedoria a questão. E mostra que o importante é você se sentir confortável com o sapato de salto por um bom tempo, para poder utiliza-lo tranquilamente. Um sapato que gera desconforto, ou que atrapalha o mero ato do caminhar, não é uma boa opção. Elegância também está em saber tomar boas decisões.

Muitas dúvidas quanto ao que vestir? A Consultoria de Estilo pode te ajudar muito! Conheça o serviço. Me escreva no amanda@amandamedeiros.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *