Mais que meras garrafas

Publicado em Categorias Moda no Lar

Na decoração, trabalhar com garrafas ou recipientes de vidro pode ser a porta para valorizar, ainda mais, a beleza dos ambientes.

As garrafas são um elemento extremamente interessante para a decoração, que podem ser exploradas junto a flores e outros tipos de objetos. A ideia serve para ornamentar espaços e dar vida a ambientes, ou mesmo para preencher vazios difíceis de decorar. Não é fácil pensar em maneiras de materializar a decoração vertical, com objetos altos e de formas delicadas. As garrafas, assim, são ótimas para guardar ou revelar flores, galhos, velas ou mesmo serem utilizadas como local para guardar referências ou trabalhar com o jogo de cores e contrastes.

No caso das flores, é importante pensar no uso das plantas naturais, que podem ser trocadas semanalmente ou mesmo com maior frequência. Não é preciso nem mesmo pensar em arranjos complicados, difíceis de bolar. Botões de rosas ou mesmo flores variadas dão um charme sutil, que lembra um pouco do romantismo discreto das entrelinhas. A própria água, que alimenta a planta, potencializa esse charme.

As garrafas ou virdros de boca um pouco mais aberta recebem até mesmo pedras ou conchas, estes elementos que pode ter sido colecionados durante muito tempo em locais fechados ou difíceis de visualizar. Como forma de armazenar lembraças é preciso ter, antes de tudo, uma espaço legal para deixar esses acessórios decorativos, algo como um altar particular.

Outra possibilidade é pensar nas velas que podem ser presas às pontas das garrafas. Em mesas de jantar, ou em cantos específicos, a iluminação indireta gera um certo romantismo e enche o ambiente com um clima totalmente propício para o namoro ou para o relaxamento. Mesmo apagadas as velas são interessantes e geram contraste de cor. Garrafas de vinho, aliás, são altamente colecionáveis. O cuidado deve ser de não acumular em exagero coisas pouco úteis na esperança de, um dia, usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *