Mais que essenciais: prateleiras

Publicado em Categorias Moda no Lar

Possíveis em qualquer ambiente, as prateleiras facilitam a organização de memórias, pertences ou objetos que merecem destaque

Paredes vazias, lisas ao extremo, incomodam. A cor ajuda a preencher, porém enfeita sem adicionar utilidade. Pensando em um local para organizar os pertences, armazenar lembranças ou guardar pilhas e mais pilhas de livros e/ou revistam surge a opção das prateleiras que são extremamente práticas e interessantes.

Antes de tudo, elas são pura versatilidade. Podem ser alinhadas de forma a lembrar dezenhos, gerando efeitos variados que possibilitam a criação de sensações diversas. Com foco no horizontal, ou vertical, elas são a pura possibilidade de ocupar o espaço ocioso que pede por algum tipo de informação – seja ela puramente estética ou emocional.

Atrás das prateleiras podem existir cores, estampas (na possibilidade do papel de parede) ou mesmo uma parede branca que ganha forma e valor. Pode haver presença de luz, ou mera escuridão, da maneira que for mais válida para o ambiente. A interação com os demais móveis do cômodo auxilia na composição do ambiente que pode ser bolado também de acordo com linhas de tapete, sofas, mesas ou aparadores.

Entre as muitas possibilidades está a de usar as próprias prateleiras como local para armazenar tudo o que se tem – e mais um pouco. Entre livros, revistas, arranjos e memórias, entram porta-retratos apoiados, possibilitanto a troca frequente de posição. Na facilidade de ter tudo ao alcance dos olhos, na simplicidade de placas presas na parede, está o que melhora o dia-a-dia e facilita a rotina.

Podem ser compradas prontas, em kits completos, ou feitas sob medida. O importante é traçar mentalmente um resultado final, a ser materializado de acordo com o que já se tem ou deseja ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *