Mais do que uma barriga

Existem períodos onde as vontades, os desejos, os costumes e hábitos mudam drasticamente – com fortes reflexos nas escolhas visuais. Um deles, a maternidade.

A gestação afeta a maneira de vestir de diversas maneiras, e não apenas nos cortes e modelagens que passam a ter que comportar uma barriguinha saliente. Nesse período as vontades, os desejos, os costumes e hábitos mudam drasticamente – com fortes reflexos nas escolhas visuais.

O estilo, muito muda. O clima do guarda-roupa deixa de ser o padrão e passa a conversar com outras referências e inspirações, fruto de tudo o que está ligado ao mudanças hormonais e à ideia de criar uma nova vida. Mais que um novo momento, uma pessoa que desde o começo (desde quando o corpo mal mudou) já pensa em futuro – a ser construído.

Como referência dessas mudanças estéticas, a Provadora Patricia Koslinski (apresentadora/jornalista) que desde muito tempo já postava seus looks em seu blog. Com a gravidez, o conforto passou a ser carro chefe de suas construções e, de uma maneira ou outra, os elementos passaram a ter como ponto central uma parte bem específica da silhueta – a barriga. Mesmo brincando com um número um pouco mais limitado de opções, questão que ela trabalha em seus textos, ela não deixa de lado tendências e peças atuais, mostrando coerência com tudo aquilo que combina com seu clima e astral.

Assim que, além dos cortes que não devem apertar a linha de cintura, a ideia de um visual que seja adequado às mensagens que se deseja transmitir. Felicidade, feminilidade, conservadorismo, romantismo, o que combina?! Qual tipo de mulher você é, ou quer ser, junto (e após) a gravidez? Mais que deixar de lado a vaidade talvez a hora seja de caprichar ainda mais no visual – no ponto atenção e dedicação – antes que a criança venha ao mundo e todas as prioridades se voltem, ao menos por um tempo, para os cuidados com uma outra pessoa. Se redescobrir e curtir, de todas maneiras; jogar com o guarda-roupa, manter-se linda!

2 pensamentos em “Mais do que uma barriga”

  1. Esse post veio em boa hora e vou dar uma conferida nos looks dela para me inspirar. E acho que uma saia longa vai ser mesmo uma boa pedida! rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *