Listra aqui, listra ali

Publicado em Categorias Moda Teórica

Atemporal, o padrão gera resultado visual para lá de interessante

Elas confundem o olhar, vivem perseguidas por teorias de uso, mas nunca são deixadas de lado. As listras, grossas, finas, verticais ou horizontais, são um padrão que está sempre em voga, com potêncial para deixar o visual muito divertido e interessante.

Elas servem como referência também para a decoração e aparecem em paredes ou peças do mobiliário. O efeito desconsertante faz parte do charme. O jogo alto contrastante do preto com o branco é o mais tradicional, mas outras cores, também combinadas com o branco, geram um efeito semelhante.

Aplicar um ponto de cor em alguma peça do look faz com que o destaque fique dividido entre a estampa e a cor vibrante. A combinação com marinho ou vermelho remete ao navy; mas é legal apostar em outra cor qualquer, como amarelo, rosa ou mesmo o verde. O fator inesperado é o que deixa o look mais legal.

Trata-se de uma ideia que vai além dos modismos. Uma opção super interessante é fazer o mix de estampas, listras + listras, trabalhando com tamanhos diferentes ou mesmo listras de cores diferentes. Bem legal, ainda, é apostar em uma peça de listras grossas com outra de listras finas ou mesmo estampas com listras em direções opostas. Fica bem legal.

3 pensamentos em “Listra aqui, listra ali”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *