Jovialidade no Ponto

Publicado em Categorias Moda TeóricaTags

Um visual jovial, para mulheres maduras, pode ser facilmente construído

Sabe quando o desejo é por um look jovial, mas ainda assim arrumadinho? Essa mistura, despojada mas nem por isso ousada ou infantil, pode ser construída com peças clássicas, detalhes atuais, estampa abstrata ou clássica; jogo de cores, acessórios marcantes ou mesmo detalhes na modelagem garantem um resultado jovem para as mulheres mais maduras.

Se a saída inicial para quem busca jovialidade é apostar nos super decotes, comprimentos encurtados e muita cor, saiba que o resultado não terá a elegância que certas idades pedem. Mais do que deixar o visual jovial, é importante manter a essência de confiança, que deve sobressair no conjunto. Nada mal ter em mente que a sabedoria dá um certo trabalho e isso vale também par ao campo estético.

Os shorts podem aparecer um pouco mais larguinhos, soltinhos, ainda que de comprimento mediano. As saias longas e/ou os vestidos podem ser pensados em tecidos moles, fluidos, longe das estruturas pesadas e formais. O decote pode ser amenizado com sobreposição de cardigan, enquanto as calças sociais podem perder a severidade combinadas a blusas que mostrem um pouco de costas ou ombros. Marcar a cintura com um cinto, por fim, cai super bem; outra saída infalível são os colares longos, delicados, ou o uso de neutros de base bege combinados à estampas.

As peças da Shoulder possuem essa essência jovial no ponto e por isso ilustram o post. Não estou recebendo nada para fazer esse post, mas bem que merecia. =p

2 pensamentos em “Jovialidade no Ponto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *