Jeremy Scott, o designer do povo

Polêmico, Jeremy Scott é o nome atualmente à frente das loucuras da Moschino! Quem não lembra da febre das capinhas de celular inspiradas em ursos ou pacotes de batata frita do McDonalds? Ou da volta dos moletons com estampas agigantadas de personagens infantis? Sim, tudo partiu das mente do estilista.

Um nome capaz de rir do que é pop e transformar coisas banais em fonte de desejo. Por vezes, a crítica especializada torce o nariz para Jeremy Scott. Mas, se o público consumidor gosta…

jeremyscott

Sem medo de ousar, de ser ridículo, Jeremy Scott abusa da sua criatividade. E tem olhar apurado para o que vai pegar. Talvez, isso seja reflexo da sua linha de criação. Nas palavras dele, “eu não vou trabalhar com pessoas que não me dão a liberdade para que eu seja eu”, decretou.

O designer do povo

Entre várias parcerias, colocou suas icônicas asas em um Mini. As mesmas foram aplicadas, também, em carrinhos de bebê e em tênis Adidas. Para a marca esportiva, aliás, inventou estampas e formas que desconstroem a silhueta padrão curvilínea. Tudo grande, gigante e exagerado.

Para quem quiser saber mais sobre Jeremy Scott vale assistir o documentário sobre sua trajetória (disponível na Netflix): Jeremy Scott: The People’s Designer. Em um momento ele afirma que o que ele mais quer é que todos usem suas criações. Não importa que, no caso, estas sejam cópias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *