Ir, se inspirar e se reinventar

Cada viagem é uma nova oportunidade para se reinventar. Diferentes culturas inspiram e tocam de formas bem peculiares. Aliás, é bem assim que nos envolvemos com looks de moda de rua vindos de todos os cantos do mundo, que registram não apenas formas de combinar e compor tecidos e modelagens, mas também maneiras de encarar a vida – com mais, ou menos, seriedade. E assim, nada mais natural que se envolver com as referências de um determinado local que mostra novas possibilidades a partir do que é diferente. Mesmo porque um ambiente diferente limita as chances de julgamento por carregar o afastamento da realidade que já vem cheia de conhecidos sempre à postos para tudo criticar.

voyage2

Se vestir para um dia de passeio, em um lugar novo, é, antes de tudo, se vestir com muito mais liberdade. Ao dar espaço para o lazer, mesmo que pensando no conforto e na comodidade necessáros para possíveis caminhadas e duradouros momentos longe do hotel, há aquela vontade de pertencer ou de se destacar. Tudo isso permite uma ação que acrescenta muito! O tentar algo inédito! Um mix que surpreende, uma composição que encanta, um jogo que mistura coisas que antes pareciam fazer tanto sentido, mas se completam superbem. Naturalmente, tudo parece dar certo quando há disposição para sair da zona de conforto e abraçar o desconhecido. Assim, um olhar que capta referências de moda com a cabeça aberta é muito capaz de mostrar um resultado legal e com segurança.

voyage1

No mais, uma mala de viagens bem elaborada, com poucas peças que conversam entre si, é um convite a ousadia. Porque se faz necessário, mais ora, menos ora, fazer um mix diferente daquele usado no dia a dia. Fora do básico, são inseridas aquelas novas compras que podem – e devem – ter uma pitada da cultura local. Por fim, o resultado que tanto acrescenta é levado para a vida normal e, assim, sobram motivos para tentar se manter motivado no restante do tempo, até que o próximo destino faça os seus convites e manifeste as suas apostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *