Greenery é o nome dela: a cor de 2017

Já é tradição no blog da Consultoria de Estilo. Anualmente, a Pantone revela a sua cor do ano e, por aqui, te contamos tudo sobre o tom em questão. A da vez é o Greenery! É ela que vai representar o clima e a atitude para o ano de 2017.

green2

O Greenery traz uma ideia de renovação, simbolizando novos começos. É um verde um pouco amarelado que resgata algo dos primeiros dias da primavera.

green1

Como combinar a cor do ano

A Pantone afirma que o tom é muito versátil. Na verdade, o Greenery vai bem com neutros, tons escuros, tons pastel e os metalizados. Outra sugestão é combinar com as cores do ano de 2016, o Rose Quartz e Serenity – que são um azul e um rosa clarinhos, tipo pastel.

pantonegreen-1200x1743

Outras sugestões de combinações tem uma pegada mais terra, e rústica, sendo utilizado com marrom, bege, ou mesmo uma ideia do Greenevery em um clima meio floresta! Tudo a ver.

greenvery

Não dá pra ignorar, por fim, a possibilidade de combinar o Greenery com tons de azul! Ainda que seja um jeans bem azul. Parece difícil de acreditar, mas fica ótimo! Experimenta pra ver.

Muito além das tendências

Se você não está no clima da cor do ano, não gosta de verde amarelado, ou mesmo não quer fazer investimento em peças da cor… tudo bem! Não há nada que nos obrigue a abraçar tendências. Elas são, apenas, uma possibilidade. Um caminhos seguido pela indústria da moda. E nós temos nossos próprios caminhos para trilhar.

Quer saber quais são as outras cores que vão bombar em 2017? Clique aqui!

Faça a sua análise de cores. Saiba quais cores te valorizam mais!
Me escreva no amanda@amandamedeiros.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *