Fazendo a Magrinha….

Publicado em Categorias Moda Teórica

Valorizar as partes magras do corpo é uma maneira simples e muito eficiente de deixar a silhueta mais leve e delicada. Pense em colo, antebraços e canelas. Já repararam o forte efeito dessas regiões muitas vezes esquecidas?! Pois bem. Deixar bem visíveis tais partes do corpo, que geralmente são delicadas, faz com que seja criada instantaneamente uma forte ilusão de que todo corpo é magrinho. É claro, algumas pessoas argumentam que sentem que suas canelas são grossas ou seus braços são tortos mas é fato que ao menos uma dessas três porções não incomodam por alguma razão… e é nisso que se deve focar.


Fora que quase sempre temos em mente ideias óbvias de sensualidade, imaginando decotão no busto, bumbum bem ressaltado ou pernocas super de fora… mas dá pra sair dessas partes, muitas vezes perigosas, e correr para outras que facilmente atraem olhares, só que de maneira aparentemente mais elegante.

E, como é que faz?!
  • Saias e vestidos muitas vezes esquecidos, em comprimentos variados, tendem a valorizar bastante a batata da perna que possui lá seu charme; para ressaltar o valor da região vale brincar com saltos ou mesmo com sapatinhos baixos bem diferenciados que fazem com que os olhos pulem automaticamente para esse ponto. Claro que as pernocas devem estar hidratadas e bem depiladas, só pra constar.
  • Ao pensar em braços brinque com os inúmeros comprimentos de mangas que existem por ai, sempre lembrando que eles interferem diretamente na barriguinha ou mesmo no busto, sendo que cada caso é um caso. Punhos diferenciados em mangas na altura dos cotovelos tendem a ser super eficientes… assim como mangas mais curtinhas que deixam livre todo o braço, decorado por uma pulseira interessante ou por um anel que carrega muita personalidade.
  • Um colo aberto e a mostra é super sensual, principalmente quando as clavículas saltam e encantam pelo estranho mas forte poder de sedução. Algumas vezes uma correntinha delicada ou mesmo um detalhe diferenciado na costura do decote pode fazer com que o efeito dobre.
E o melhor de tudo é que nessa onda de sensualidade, feminilidade e elegância ganhamos, ainda, a grande vantagem de ficar parecendo magrinha já que ao deixar a mostra um ponto fino e delicado do corpo é criada aquela sensação visual de que todo o resto da silhueta segue a mesma linha de proporção… e viva a ilusão de ótica que nos proporciona essa mágica envolvente de manipular formas e volumes sem plásticas ou ginástica – lembrando que milagres já são outra história.

5 pensamentos em “Fazendo a Magrinha….”

  1. Fiquei uns dias sem ver o blog, mas ja me atualizei…Acho tão legal vc responder os nossos comentários…rs…Mais uma vez, ótimo post! Gosto muito da sua maneira de escrever! Parabéns!
    P.S.: Um dia ainda serei sua clienta! Hehe!!!

  2. Ana Paula, quando quiser! Será um prazer… Estou a sua disposição. 🙂

    Suse, que bom que você gostou do post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *