Evitando o Erro nas Compras Virtuais

Publicado em Categorias Comprinhas, Conversinha

Uma dos motivos mais fortes do meu amor às lojas virtuais é a possibilidade de pensar e refletir à exaustão antes da compra, evitando decisões precipitadas ou realizadas no impulso. Gastar por aflição ou carência é sim possível no mundo virtual, mas aquele tempo que você gasta indo buscar o cartão de crédito ou pensando no pagamento do boleto já é mais do que suficiente para que ocorram mudanças de opinião. Porque com um mundo de lojas virtuais à nossa disposição, já que elas estão aumentando muito aqui em terras brasileiras, parece que você se sente seguro por na hora que quiser, no dia que for melhor, fazer suas compras sem ter que dar satisfação a ninguém. Além de todas as vantagens que já citei aqui em outros posts (de comodidade à inexistência de vendedores chatos) existem aquelas outras que todo mundo pensa, mas ninguém fala a respeito. Quais?! A chance de parcelar em mil vezes sem ter que ficar envergonhada, a possibilidade de comprar as coisas mais bizarras sem ficar sem graça, a alegria de receber encomendas pelo correio, a chance de exagerar nas compras sem parecer uma louca consumista aos olhos dos outros clientes das lojas ou mesmo a sensação de que você pode fazer o que quer na hora que quer. E não falto só sobre roupas… pense em livros, vinhos, coisas de farmácia ou mesmo chocolates… vergonha zero, mas possível arrependimento depois – pelos gastos ou mesmo pela inutilidade/exagero das compras.


Então a dica é. Antes de fechar a compra, pense duas vezes. Dê uma voltinha pela casa, assista tv, jogue uma paciência ou tome um banho. Esses 10, 15 minutos podem lhe poupar um gasto inconsciente. Ligue para uma amiga, converse com sua mãe… vá a padaria ou faça qualquer coisa que lhe afaste daquela empolgação louca que te leva ao erro. Se seu desejo de compra continuar latente após esse momentos de abstração, vá frente e aguarde com calma a visita do carteiro.

4 pensamentos em “Evitando o Erro nas Compras Virtuais”

  1. Ai eu queria ler um post sobre como comprar em lojas virtuais exclusivas, eu sempre fico em dúvida quanto ao modelo e ao tamanho.

  2. Oi, Amanda.
    Ah, eu posso dizer por experiência própria que funciona… já deixei muitas compras pra lá, por dar uma voltinha, buscar o cartão na bolsa… hahaha.

    E depois, acabei decidindo uma melhor compra em outro dia.

    Beijo grande..

  3. Acredito que a tal voltinha em casa antes de fechar a compra, equivale à volta que damos nos corredores do shopping pra pensar se vamos levar mesmo a peça escolhida, aquele:"Vou pensar, volto depois" que falamos pras vendedoras….rs

  4. Olá, sou nova por aqui e amei seu blog.Essa coisa de compra virtual se torna um problema para mim pois penso muito,mas, depois que faço a primeira compra, faço várias em sequência, é como se o pensamento fosse:” Ah, já comecei mesmo”, pior é que sempre tem uma promoçãozinha de livros no submarino, dvd nas americanas, até roupas eu compro … é preciso ter muito autocontrole(Agora com a reforma não sei mais se escreve junto ou separado!!), bjs mil!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *