"Eu não tenho estilo!"

Publicado em Categorias Conversinha, VídeosTags

Muito se fala sobre estilo e identidade visual. E, por vezes, quanto mais se fala… mais complicado o assunto fica. Com isso, é muito comum que alguém sinta que não tem estilo, sendo que isso, literalmente, não é muito possível… Estilo é como a materialização, em roupas e acessórios, da personalidade, dos sonhos e do estilo de vida de uma pessoa. É um tipo de representação estética de características não palpáveis. Ou seja: todo mundo tem estilo! Por vezes, só não se sabe bem qual… ou não se sente bem com o estilo incorporado.

1

E como conhecer o seu estilo? Acredite: é simples. O estilo (em termos de imagem) nasce daquilo que você considera bonito. Do que lhe emociona, inspira, motiva, do que faz com que você se sinta forte e confiante. É um mix que gera uma troca. Você usa o que lhe faz bem e, com isso, sente-se bem. A roupa, então, ganha muito mais significado quando usada pela pessoa certa.

O que define o seu estilo?

  • A sua personalidade
  • O que você considera bonito
  • Seu estilo de vida
  • Seus hábitos
  • Aqueles sonhos e desejos secretos (pessoais e profissionais)
  • O seu jeito de encarar o mundo

 

Mas, se questões de estilo são tão simples, porque pode haver essa falha de comunicação entre o que somos e transmitimos? Porque prestamos pouca atenção as entrelinhas. E podemos acabar levados pelas tendências, pelos modismos, pelas ideias e costumes do grupo. No entanto, nunca é tarde para reavaliar a imagem e encontrar a tal identidade visual desejada. Não precisamos nos contentar dom um guarda-roupa que não funciona. Nossa essência merece essa atenção.

1 pensamento em “"Eu não tenho estilo!"”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *