Inspire-se com referências de estilo na maturidade

Esqueça as tendências, coloque em segundo plano as listas de “tem que ter” e abandone o visual massificado. As mulheres maduras, acima dos 40 anos, surgem como uma grande inspiração para quem busca um visual coeso, marcante e cheio de personalidade.  

A publicidade e o mercado da moda insistem em focar em jovens garotas, nos seus vinte e poucos anos, ao produzir suas campanhas. No entanto, a efetiva referência – para nós, mulheres reais – pode estar em outro nicho.

E é aí que tudo fica mais mais fácil e palpável!

São mulheres fortes e independentes em sua maneira de vestir que mostram que a experiência e a confiança são caminhos certeiros para uma imagem altamente envolvente.

Eternas possibilidades

Nada como conhecer seu corpo, seus pontos fortes e ter domínio das suas escolhas. Combinações por vezes simples alcançam outro nível ao serem levadas para o dia a dia. É o caso da ex-modelo e atriz Lauren Hutton, que no auge dos seus 73 anos, por exemplo, modelou para uma campanha de lingerie da Calvin Klein. Tá bom pra você?

A também modelo Carmen dell’Orefice, aos 86 anos, explora cortes dramáticos, além de estampas e texturas cheias de glamour. Com um estilo um pouco mais suntuoso, aposta em referências atemporais – como as pérolas e as peças de seda, para deixar sua marca.

E quem ama uma confortável peça jeans, e tem uma identidade visual mais do que coesa, é a ex-modelo Linda Wright. Aos 69 anos ela aposta em uma identidade visual um pouco mais casual. E mistura peças básicas com clássicos da alfaiataria. Como resultado, um estilo descomplicado mas encantador.

Outra inspiração é Franca Sozzani, editora de moda que faleceu aos 66 anos, mas deixou um legado de elegância e bom gosto.

Sempre acompanhada de seu poodle, a empresária de 67 anos Linda Rodin carrega uma jovialidade e um toque romântico que deixa seu visual sempre charmoso. Aposta em óculos dramáticos como elemento central de seus looks e não dispensa um batom marcante.

E não é só isso. Para quem curte um bom site de moda de rua, o Advanced Style é o lugar!

Entendendo os sinais

Alguns elementos são recorrentes em mulheres maduras que inspiram e são referência de estilo. O caminho, aliás, pode ser explorado em qualquer fase da vida. E, também, em qualquer etapa do seu desenvolvimento visual.

  • tecidos de alta qualidade
  • roupas com caimento perfeito (nem grandes, nem pequenas)
  • elementos que representem uma forte marca registrada
  • peças clássicas ou atemporais

O que se percebe, com isso, é que o visual das mulheres maduras que inspiram é fruto de um olhar apurado para dentro. Com uma busca por uma mensagem coesa e forte. Sem complicações.

Chuva de imagens, no Pinterest

Montei no Pinterest um painel de inspirações sobre o assunto. Nele há uma compilação incrível de looks de mulheres maduras. Uma maneira para você começas a repensar a sua imagem. Confira!

Ainda não conhece a consultoria de estilo? É fácil descomplicar o ato diário do vestir. E melhorar o seu relacionamento com o guarda-roupa. Me escreva no amanda@amandamedeiros.com.

No YouTube tem mais!

1 pensamento em “Inspire-se com referências de estilo na maturidade”

  1. Olá Amanda,
    Adorei o post. Já estou no time das maduras. Vou aproveitar bastante as dicas.
    Outra mulher madura que tem um estilo bem interessante é a Consuelo Blocker.
    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *