Efeitos em Espelho

Publicado em Categorias Moda Teórica

Espelho, espelho meu… Dá pra me contar a verdade e parar de me enganar?!

Bom, é mais ou menos assim que deveríamos encarar o espelho – buscando uma imagem real e não distorcida, pra melhor ou pra pior. Se dar uma conferida honesta no visual pode ser algo difícil e doloroso pode ser, também, uma salvação que lhe poupa de boas e grandes falhas de combinação/composição. Desenvolver o hábito e a prática de olhar-se no espelho, de corpo inteiro, gera grandes vantagens.

No início o exercício aqui posposto pode ser um pouco doloroso e penoso, já que muitas vezes passamos um bom tempo tentando fugir da realidade. Sabemos dos nossos defeitinhos, mas nós nos negamos a olhar para eles, pois sentimos que com isso vamos apenas esquecer da existência dos mesmo. Mas, no fim, a história não é bem essa… mesmo sem olhar nós temos perfeita noção de tudo! Com isso têm-se que uma outra perspectiva mais dura, quase que ‘de choque’ se faz mais interessante.

Olhe-se no espelho usando lingerie e vá buscando o que lhe incomoda, mas também o que lhe agrada. Costas bonitas, joelhos tortos, ombros bem delineados, bumbum mais ou menos… vale anotar. Não é pra ficar igual louca depois procurando clínica de estética ou cirurgião plástico… a ideia é mais se conhecer para, a partir disso, buscar formas de moldar sua silhueta com roupas adequadas.

Já vestida, observe bem o que acontece… se o bumbum fica bacana, se os ombros continuam lindos, se os joelhos tortos desaparecem… a questão é tentar traçar qual a fórmula para que você fique ainda mais bela do que já é! Mas isso você só vai conseguir se enfrentar de frente um belo dum espelho plano, bem fixado, com uma iluminação digna e sincera. Vale pra vida, vale pra relacionamentos… temos que ser críticos o suficiente para gostar, amar ou simplesmente não curtir certas coisas, sem querer ‘tapar o sol com a peneira’ e fingir que tudo está bom quando não está. Vale, então, um espelho de corpo/rosto e um de alma.

5 pensamentos em “Efeitos em Espelho”

  1. Excelentes dicas, estava pensando em colocar um espelho decente no quarto, de corpo inteiro mesmo, pq o que tenho no banheiro, corta as pernas na altura da canela….rs

  2. Nossa Amanda que coincidência ! Ainda hoje conversava com a minha mãe a respeito de colocar um espelho novo no meu quarto.

    O único espelho que tenho aqui não é de corpo inteiro .. assim como o da Vera, também corta os meus pés !

    Será que isso tem a ver com o meu baixo investimento em sapatos ? Sempre uso qualquer coisa nos pés, pode ter a ver com isso, não é ?
    hum.. vai saber ..

    Mas é por aí mesmo .. Nada melhor do que observar-se pra saber o que cai melhor, o que devemos evitar, o que nos favorece .. onde podemos investir…

    Muito legal esse post !

  3. Acho um desafio me olhar no espelho mas faço por saber que é necessário. Como você disse parece ser uma questão de se enfrentar. Grandes palavras Amanda, você é fantástica.

  4. Adoro um espelho, antes de sair de casa me olho nos 3 espelhos que tem aqui e sempre vejo um detalhe diferente, deve ser por conta da iluminaçao. E ainda nao me contento e fico olhando no espelho do elevador do predio, mas claro se nao tiver alguem dentro 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *