Ótimo documentários pra assistir, na Netflix

Bateu aquele bode, quer aprender mais sobre algo ou a madrugada está tediosa? Hora de Netflix!

Viciados em Netflix, uni-vos. A plataforma garante que a gente possa curtir uma ampla gama de documentários que não são só fonte de entretenimento, mas também de conhecimento.

pipoca_netflixSim, sou viciada. Curto, por exemplo, muito mais que canais tradicionais (seja abertos, ou fechados) – que tento assistir o mínimo possível. Estou numa fase na qual não quero perder tempo com o que me desliga do mundo! Com o que anestesia a mente.

pipoca_netflix2
Happy

O que é a felicidade, qual seu valor e como encontrá-la? Tantas perguntas, tão poucas respostas. O documentário aborda justamente isso de maneira inspiradora.

Iris

A história de Iris Apfel, lenda da moda, contada pelo documentarista Albert Maysles. Aos 95 anos, ela é um grande ícone de estilo.

India’s Daughter

Uma jovem estuprada. Ou melhor, mais uma. A história real de um crime na Índia que mobilizou a população. Censurado no país, o documentário aborda tanto a cultura do estupro, quanto o machismo nosso de cada dia.

She´s beautiful when she´s angry

Um olhar sobre o movimento feminista norte-americano, na década de 60. Um caminho interessante para pensar sobre o que já melhorou, o que ainda segue bem ruim e o que podemos fazer para melhorar a nossa situação, como mulheres.

The True Cost

Um documentário duro que mostra o pior lado da indústria da moda, principalmente do setor do fast fashion. Sim, dói. A verdade não é tão bonita quanto o que vemos nas araras das grandes redes.

Alguma outra indicação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *