Digna, ainda que em casa…

Todo mundo precisa de uma roupinha confotável e gostosa para momentos de descanso ou tédio, aquele tipo de peça com a qual você fica em casa mas está pronta para abrir a porta ou atender o entregador. Se precisar dar uma corridinha na locadora a roupa também funciona, pegar a filha na festinha, buscar o marido no happy-hour ou ir acudir a amiga que clama por um ombro amigo. Não é pijama, não é roupa do dia-a-dia, mas serve para esse meio termo no qual ninguém precisa ficar mulambento.

Esse tipo de roupa ganhou o nome de loungewear ou sleepwear, algo como um pijama que funciona como roupa ou uma roupa para descanso… no geral, pouco importa.

Nos materiais muito algodão e plush, já que conforto é palavra chave. As peças podem ter pequenos detalhes, mas fechos complicados ou mesmo aplicações se fazem totalmente desnecessárias. Nas modelagens algo que lembre camisetinhas, batinhas, calças retas sem prender ou apertar em nenhuma parte do corpo. Nessa hora a escolha das cores e possíveis estampas entra como forma de aplicar personalidade, que vai estar na essência da peça.

É importante ter no guarda-roupa algo do tipo, seja um conjuntinho ou uma peça única. É um cuidado com o corpo, um mimo para o astral – uma lembrança diária para se cuidar também (e principalmente!) quando não há plateia.

As imagens que ilustram o post são da Chá de Brasil, marca que não conheço (achei pelo Santo Google) mas parece bem bacana.

4 pensamentos em “Digna, ainda que em casa…”

  1. Adorei as imagens! Deu vontade de ficar sem fazer nada rsrs…

    Só não usaria a saia, pq ai não dá para me jogar na rede, né! rsrs

  2. Adorei as sugestões de roupas!
    Há algum tempo que já dei um fim às roupas que não dariam nem pra receber o entregador de pizza, mas ainda não são dignas como essas mostradas, rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *