Diferentes Necessidades

Publicado em Categorias Conversinha

gossip

Em cada atendimento, com cada pessoa, as necessidades e vontades são diferentes. Cada um possui suas carências, curiosidades, e cabe ao personal stylist focar naquilo que realmente interessa ao cliente. Algumas pessoas querem desvendar os mistérios das coordenações e composições, outras querem aprender a fazer boas compras… algumas pessoas simplesmente se dizem perdidas quanto a seu estilo pessoal… e por ai em diante. Se perguntar o que você busca ao buscar um ps é algo primordial… Se é função do consultor de imagem focar nos desejos do cliente é tarefa do contratante ser sincero e não temer revelar suas mais íntimas dúvidas; nada é bobagem, nada é desnecessário. Nesse acordo de confiança está o melhor do processo… que é ter suas inseguranças e receios analisados com a certeza, ou esperança, de que suas palavras e perguntas ficarão bem guardadas na mente do contratado.

2 pensamentos em “Diferentes Necessidades”

  1. Oi Amanda, vc tem toda razão deve haver uma relação de confiança e complicidade entre o p.s. e o seu cliente. Senão não rola. Existem p.s. que simplesmente pensam apenas no produto final, sem pensar que às vezes os meios para obtê-lo podem ser tortuosos; tipo, montar um projeto caro demais, que deixe o cliente individado até até três gerações. rsrsr
    Com certeza, um cliente, principalmente os mais pobres, só confiaram plenamente no seu p.s., quando as tabelas de preços estiverem bem claras, e ditas antes mesmo do processo começar.
    Vou escrever sobre isso no meu blog.
    beijos
    Mi

  2. Milena, exato… isso de valor é mt importante. É preciso ser claro desde o começo… e bolar compras que estejam dentro do orçamento do cliente… por isso eu sempre pergunto… ‘quanto você pode ou está disposta a gastar com compras?’ É uma pergunta complicada, mas primordial afinal estamos lidando com pessoas normais… cheias de contas e afins. Acho importante, também, bolar um esquema no qual as compras possam ser feitas aos poucos… e faço isso ao indicar quais peças devem estar presentes nos investimentos futuros. Afinal, é surreal e loucura mudar todo um guarda-roupa da noite pro dia (não só por questões financeiras mas também pelo impacto que isso terá na vida da pessoa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *