Diferentes necessidades

Publicado em Categorias Conversinha

Homens e mulheres são diferentes e essas diferenças ensinam, e muito

Há sempre aquela história de que pessoas diferentes tem necessidades diferentes. Em se tratando de gênero, de homem e mulher, essas necessidades são ainda mais distintas! Não há como comparar os costumes, hábitos e vontades dos garotos e garotas e, em se tratando de moda, essas variações são marcantes.

Mulheres gostam dos detalhes, das minucias, das explicações, de desvendar o que há em cada tendência, em cada possibilidade. No geral, gostam de passear pelas lojas, de procurar roupas legais, de fazer compras e de provar roupas. Até mesmo as mais arredias se rendem ao mundo do consumo vez ou outra, e se jogam em tardes de compras, entre sacolas recheadas de ansiedade. Já os homens gostam da informação direta, mastigada, da orientação quase que pronta e bem amarrada. Entre gosto pessoal e desejos pessoais/profissionais estão as orientações para escolhas que são realizadas sem grande dificuldade. São diretos e compram por necessidade, quase nunca pelo mero fato de levar para casa algo novo.

Assim, nas diferenças entre personalidade e desejo, estão também referências sobre o que é possível fazer, ou tirar, da moda. Essas diferenças aparecem também nas possibilidades oferecidas, nas opções encontradas nas lojas e também em tudo o que vemos nas ruas. Para as mulheres, não é difícil encontrar ideias para ousar. São muitas as opções e, mais do que isso, intermináveis as possibilidades. É possível brincar com detalhes mil, enquanto os homens precisam se esforçar para sair do básico sem cair no exagaero. Questões culturais moldam essas diferenças e, assim, o elementar fora do comum passa a ser razão de dificuldade.

Resposta ou solução para essas diferenças não há, e nem sequer há necessidade para tal. São diferenças que fazem parte do que cada um é e, assim, são impossíveis de se modificar. Porém, há meios para se inspirar nas qualidades do outro gênero para, de tal forma, facilitar ou melhorar a relação diária com as roupas.

As mulheres podem se inspirar na confiança masculina e também na agilidade para realizar decisões. Eles também são mais consisos, mais diretos, e por tal razão tendem a encontrar o acerto mais rapidamente. No entanto, as mulheres tendem a ser melhores na hora de sair da mesmice e, até mesmo pela paciência e insistência, consequem variar com mais facilidade. Gostam de brincar com coisas novas e, atentas as ousadias externas, conseguem se inspirar nos acertos alheios. Além disso, são corajosas e não tem medo de sair do básico.

É nessa mistura, nessa ideia de fazer algo novo, que encontramos um caminho para ir além. Escolha válida para quem quer tentar coisas novas e para quem sabe que há algo de bom nas diferenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *