Dias de sol e paz

Publicado em Categorias Moda TeóricaTags

Descansar em resorts ou paraísos tropicais pede, antes de tudo, conforto e simplicidade. Charme e beleza, no entanto, não saem de cena.

Calor, verão, praia e sol. Todo esse clima gostoso fica ainda melhor quando combinado à férias e cenários paradisíacos. Os resorts, espalhados pela costa brasileira e por vários lugares incríveis de todo o mundo, são locais perfeitos para esquecer da vida, descansar a mente e recuperar o alto astral perdido entre prazos, cobranças e chateações rotineiras. Difícil, no entanto, pode ser encontrar o visual perfeito, sem cair na arriscada elegância forçada ou se acomodar no conforto óbvio das camisetas, shorts e havaianas.

O que parece difícil, não é. Um look para férias, ou finais de semana prolongados, pede antes de tudo conforto. Entram em cena os sapatos baixos, ou as charmosas anabelas. Vestidos são peça chave para a ocasião, e podem ser explorados tanto durante o dia, combinados à biquini, quanto à noite. Além do mais, são úteis tanto para beira-mar e/ou piscina, como também para lanches, almoços e passeios pelas redondezas. Ao cair do sol os vestidos podem e devem mostrar a pele, com decotes aprofundados, costas à mostra ou braços livres realçando o bronzeado. Neste caso, vale focar nos comprimentos longos que são charmosos e caem bem para qualquer tipo de evento noturno ou mesmo um charmoso lual.

Na lista das peças que combinam bem com as muitas possibilidades desses ambientes feitos para o lazer estão os shorts jeans, que são versáteis ao extremo e compõem uma ampla gama de looks interessantes. Vale imaginar a peça nos mais variados contextos, combinada à camisas, batinhas ou mesmo fazendo conjunto com sensuais maiôs que funcionam como blusa. As amarrações nas blusas, aliás, são ótima pedida para esse tipo de rotina. Mostrar um pouco da silhueta modelada às custas de muito esforço é mais que indicado. Nesta hora, a liberdade aumenta e a sensualidade encontra seu ambiente natural.

Cabelos presos, chapéu, acessórios de materiais naturais e bolsas leves, ainda que grandes, fecham com feminilidade a mala de viagem. Importante não esquecer do óculos de sol, peça essencial. As cores e principalmente as estampas funcionam como perfeito potencializador de beleza para coordenações simples e extremamente eficientes. Na simplicidade da transparência, ou mesmo na naturalidade do decote tomara-que-caia, estão alguns elementos que mostram que o corpo, em forma ou não, pode ser explorado com muito mais intensidade do que na vida cotidiana. Um belo bronzeado ou mesmo o rosto descansado são os acessórios finais perfeitos para selar com nota máxima o tipo de visual que nunca decepciona – nem durante a viagem, e nem na hora de conferir os registros eternizados em fotos. Maquiagem leve, trabalhada apenas com rímel, leve blush em creve e muito protetor solar, é mais que suficiente para garantir um rosto vivo. Leveza é ponto de partida, desde o caminho inicial à realizada despedida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *