Compre menos Roupa…

Publicado em Categorias Conversinha

Run4Life

Dia desses um tweet das Oficinas me chamou muito a atenção “nenhum look vai te fazer sentir tão bem qto ter um corpo bacana SABEDORIA DO DIA: compre menos roupa, vá pra academia!”. Gente, eu sei… parece maldade demais e malhar ou fazer qualquer tipo de exercício pode ser muito chato! Não é?! Bom, nem sempre… e é fato que vestir um corpo bem delineado é menos trabalhoso que vestir um corpo cheinho, porque isso toca bem na questão da auto-estima onde a pessoa acaba por se sentir bem mais facilmente; a beleza está ai, em se sentir bem.

Na minha adolescência eu era uma jovem das mil aulas, do tênis à natação, passando pelo jazz, ballet e rpg (sem contar as aulas de piano e teclado); talvez por isso eu sempre tenha considerado academia de ginástica a coisa mais chata do mundo! Tudo mudou quando resolvi insistir um pouquinho e as endorfinas maravilhosas me despertaram essa nova paixão. Da musculação às aulas coletivas, acho uma verdadeira terapia – só não sei, ainda, ir malhar dia de sábado ou domingo. Mais do que um corpo magro, bem delineado, o lucro maior está na disposição e no chute no stress. Mas talvez isso ainda seja pouco pra convencer alguém a se aventurar.

frase

Bom, é importante procurar alguma atividade que combine com você e com sua rotina; mais do que isso, busque profissionais que tenham uma mesma linha de pensamento que você. Se o que você busca é diversão não vai dar nada certo você se ligar a um personal trainner que faz a linha sargentão das calorias. Enfim, pode-se pensar em musculação, natação, corrida ou as minhas top amadas da vida… que são as aulas coletivas. Faço o tipo fã de carteirinha da BodySystems/LesMills – apesar de odiar com todas as forças o BodyPump; não consigo imaginar exercício melhor que os body coisas. Das correografias ótimas do BodyJam ao BodyBalance opções pra quem é mais frenética ou pra quem busca calma e elasticidade… pra quem quer socar os nervos no BodyCombat ou saltitar alegremente no PowerJump; no BodyAttack uma boa pra queimar até a alma ou o RPM pra pedalar firme e forte. Enfim, o que é importante é encontrar algo que lhe faça bem! E vale insistir… sem cair na lenda de pagar seis meses adiantado na academia pensando que isso vai lhe fazer continuar firme e forte, pois não vai. A motivação deve ser pelo gosto pelo esporte e não pelo esforço financeiro, ou pode estar nos resultados que aparecem no corpo e na vida; vale ainda citar as novas ótimas amizades que podem acontecer ou mesmo contatos profissionais. Mais do que buscar um exercício que combine com sua personalidade vale ir atrás de um espaço que lhe faça bem, no qual você se sinta a vontade pra extravasar. E com o tempo o troca-troca de roupa todo dia pela manha pode dar lugar a confiança e bem estar que não necessariamente estarão ligados a quilinhos a menos… será tudo questão de bom humor… afinal, felicidade sai de dentro pra fora e pode dominar a nossa vida.

A frase é de Rick Owens e o registro está aqui.

As Oficinas linkaram o post deste blog aqui.

E quando eu digo Oficinas, leia-se Oficina de Estilo… só pra constar.

2 pensamentos em “Compre menos Roupa…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *