Chuva de imagens

Publicado em Categorias Moda Teórica

O colete jeans é uma dessas peças atemporais que fazem toda a diferença na hora de montar um look casual e despojado

denimvest_0

Um toque de jeans no visual é sempre uma boa ideia para deixar o look mais despojado e casual. Para tal, vale a pena lançar mão do colete jeans, uma dessas peças que nunca saem de moda e são sempre charmosas.

denimvest_1

Com o colete jeans é supersimples multiplicar as combinações do guarda-roupa, já que uma segunda (ou terceira) peça deixa a produção muito mais elaborada. É bem legal perceber o efeito do colete, por exemplo, sobreposto a vestidos leves ou usado em looks bem básicos, como short e camiseta.

denimvest_2

É bacana também o uso com blusas de manga longa, em composições mais invernais, ou mesmo inserido em coordenações repletas de peças mais arrumadinhas – fica, digamos, inusitado com uma textura de renda, ou com uma transparência ou mesmo finalizado com um belo salto alto. Vale perceber, no entanto, que o uso de muitos acessórios, como colares, deve ficar limitado, já que o colete jeans pesa um pouco e pode desencadear uma poluição visual.

Entre as variações de modelo, o detalhe mais marcante fica a cargo dos comprimentos diversos. Os mais curtos são perfeitos para quem quer destacar a região do quadril. Já quem quer amenizar quadris largos deve apostar nas opções alongadas.

denimvest_3

Longe de combinações monocromáticas ou tom sobre tom, o colete jeans cai bem com estampas variadas e é um convite para um mix de texturas. No uso com saias, por exemplo, uma ótima oportunidade para contrastar volumes. Outra ideia bem legal é usar com calça ou short jeans, misturando lavagens diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *