Mito ou verdade: calça afunilada com bota combinam?

Algumas combinações ganham fama ruim. Entre elas está a junção de calça afunilada com bota curta. Mas, será que realmente não combina? Ou é verdade que a proposta só funciona em um tipo específico de silhueta?

mitoouverdadebotacomskinny1

Há quem diga que calça afunilada com bota curta é coisa para mulher com pernas finas. Que o resultado estético só funciona nas silhuetas magras. Só que generalizações são bem bobas… Principalmente quando o efeito do combo pode mudar com o uso de uma peça superior mais esperta. Ou mesmo ganhar outra pegada com a boa manipulação e cores.

mitoouverdadebotacomskinny2

O que assusta no caso da bota curta com calça skinny é o fato da junção criar um corte em um ponto baixo. Em alguns casos pode sim achatar visualmente o corpinho. Mas, nem tudo está perdido.

Quando há uma longa linha vertical entre calça e sapato, criada pelo uso de cores, tudo se resolve. Pra isso aposte nos monocromáticos ou tom sobre tom. Outro jeito é atentar-se ao volume de dobras. As dobrinhas em calças podem ser bem prejudiciais. Prefira, pra isso, as calças que tenham bom caimento e que não peguem na região dos tornozelos e joelhos. Fazer a barra da calça é bem importante!

mitoouverdadebotacomskinny4

Mito ou verdade?

Claro, é mito a história de quem bota curta com calça afunilada não funciona. Mas, é verdade que o mix salienta as pernas. Mas, nem só de penas finas é feito o mundo das coisas belas! Não precisa esconder suas coxas, suas curvas.

Se o desejo é buscar um pouco de equilíbrio entre as proporções, que tal observar o comprimento da blusa? Quando ela é mais alongada o resultado fica bem bom. Não precisa ser super longa, tá?

mitoouverdadebotacomskinny3

O que não faltam são imagens para você se inspirar. Também falei mais sobre o assunto no meu canal do YouTube! Vem ver!

Se inscreva no canal do YouTube para acompanhar os vídeos novos sobre moda, estilo e identidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *