Botas chelsea

Publicado em Categorias Moda Teórica

 

Elas voltaram com tudo, pedem modernidade, e fazem parte do amplo leque de calçados para a estação

chelsea_1

Mesmo que você não vá andar a cavalo, as botas “chelsea” podem cair bem no seu guarda-roupa. Trata-se de um modelo que foi muito utilizado na década de 60 e, agora, volta à moda de olho no estilo western.

chelsea_2

Uma das características centrais do calçado é o extremo conforto caracterizado pela modelagem da peça que possui um elástico nas laterais, abraçando os pés.

chelsea_3

Baixas ou com pequenos saltos, estão disponíveis em materiais diversos, passando pela camurça. É bacana pensar, no entanto, em maneiras de deixar o visual modernoso com peças de alfaiataria ou cortes atuais. Tudo para quebrar o tom “jeca” das botas chelsea.

chelsea_4

Interessante pensar, ainda, na composição com calças justas, saias de comprimento mini (e meia calça, para espantar o frio), ou mesmo vestidos clássicos e elegantes, gerando um contraste supercharmoso. Vale, ainda, investir em peças como blazer ou trench-coat para complementar o visual. Arrisca?!

1 pensamento em “Botas chelsea”

  1. Eu arrisco! rs Pois comprei uma! A minha tem um saltinho, em couro ecológico na cor caramelo. Tenho usado muito com calça skinny preta. Na minha opinião dá um contraste legal! =) Ainda bem, pq morria de medo de me arrepender da compra! Ainda quero poder usar com saia tb! E realmente, o melhor de tudo é o conforto! MUITO confortáveis! Obrigada pelo post, Mandinha! bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *