As cores que vamos usar

Publicado em Categorias Cores e TonsTags

pantone_3

Lá vem a Pantone com mais um Color Fashion Report, dessa vez falando do outono 2013. Em época de semanas de moda o relatório é mais do que aguardado e apenas traduz, ou resume, os tons que serão explorados pelos estilistas em suas criações.

Já não é novidade que o esmeralda (Emerald, para a Pantone) é o tom da vez, e vem desde o color report da primavera. O azul do mar de Mônaco virou o Mykonos Blue – um azul mais suave, e, como um todo, as cores ficaram mais profundas como pede a estação.

pantone_1

O instituto reforça o caráter versátil da paleta de cores, baseada também na ampla gama de possíveis experimentações. O outono 2013 chega como uma estação que ressalta a importância das combinações e composições para a criação do clima adequado ao estilo pessoal de quem usa.

Os verdes da primavera se transformaram, mas o esmeralda permanece remetendo ao luxo e a fascinação, aliado ao Linden Green que agrega luz e vida aos tons escuros do outono. A indicação é de misturar as cores com o Mykonos Blue.

pantone_2

Já o Açai é lembrado como um tom que agrega riqueza e mistério à palheta e aquece as possibilidades de combinações. Para um look dramático e expressivo é indicada a junção com o marcante vermelho Samba. Já o Koi é um tom de laranja determinante no guarda-roupa, que deixa seu recado; enquanto o Vivacious é a referência para o rosa profundo que remete à sensualidade. A cor pode ser combinada ao Deep Lichen Green, para reforçar o dinamismo. O cinza escuro Turbulence e o Carafe, um marrom escuro e glamuroso, adicionam sofisticação como uma alternativa para o preto, sempre usado nas baixas temperaturas.

A ideia é misturar os neutros diversos da cartela com as cores mais vivas, saindo da zona de conforto da estação mais fria do ano. Sem dúvida, a Pantone sabe o que diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *